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Congresso Moda & Beleza: 5 motivos para você marcar presença

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Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

O mercado de moda e beleza segue aquecido no Brasil e no mundo. Em 2024, o setor de beleza de prestígio registrou o crescimento de quase 19%, com aumento de 27% das vendas no e-commerce. Enquanto o segmento de moda alcançou a segunda posição no ranking de faturamento do comércio eletrônico brasileiro no segundo trimestre de 2024, com R$ 7,1 bilhões. No Congresso Moda & Beleza, você fica por dentro das novidades e tendências deste mercado dinâmico. Listamos 5 motivos para não perder essa oportunidade.

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(Imagem: E-Commerce Brasil/Divulgação)

1. Mantenha-se antenado aos dados e tendências

O evento trará análises e projeções relevantes para o setor. Segundo a Circana, o mercado de beleza na América Latina conta com o impulso da Geração Z e do TikTok, com categorias como cuidados capilares crescendo 68% em 2024. As tendências para 2025 apontam para a busca por autenticidade, funcionalidade e experiências sensoriais no mercado de beleza, além da crescente relevância da digitalização no varejo de moda. Aprenda sobre o cenário atual e as perspectivas futuras para o seu negócio.

2. Aprenda com especialistas renomados

No congresso, contaremos com a participação de grandes nomes do mercado, como Mariana Cavalcanti, comentando a criação de uma experiência de cliente de marca dupla para as duas gigantes dos Estados Unidos, Macy’s e Bloomingdale’s. Além de Rosangela Silva, fundadora da Negra Rosa, marca de cosméticos voltada para a população negra, também estará presente para compartilhar sua expertise em construir comunidades e marcas autorais. Líderes de marcas como L’Oréal, SHEIN e Arezzo & Co. também marcarão presença, discutindo temas como o impacto da Inteligência Artificial e o crescimento dos marketplaces.

3. Explore o universo do luxo no ambiente digital

O mercado de luxo que movimentou €1,48 trilhão em 2024 globalmente e o Brasil se destaca na América Latina com um crescimento de 11,7% no mesmo período, com expectativa de 15% para 20251. Por isso, entender a experiência do consumidor de alto padrão no online é fundamental. O congresso terá um painel dedicado a discutir os desafios da experiência do luxo, do físico ao digital, com a participação de Ana Carolina Friedmann, da Cidade Matarazzo, e o estilista Alexandre Herchcovitch.

4. Conecte-se com líderes e inovadores do setor

Aproveite a oportunidade única para fazer networking em um mercado dinâmico em ascensão. Troque experiências, faça contatos com executivos de alto nível e estabeleça parcerias com outros profissionais e marcas que estão moldando o futuro do e-commerce de moda e beleza. Como a Netshoes, que abriu sua primeira loja física em São Paulo, expandindo suas operações. Outro exemplo é a Brunch.toast, com propriedade para indicar as melhores práticas da creator economy na área.

5. Descubra estratégias para o crescimento do seu negócio

Como a digitalização é um fator determinante para os resultados do varejo têxtil6, o evento abordará as últimas tendências do e-commerce de moda em 2025, como social commerce e a personalização da experiência do cliente. Empresas como Meta, TikTok e Lojas Renner vão apresentar a importância de trabalhar com dados e com os canais digitais. Aprenda boas práticas e conheça ferramentas essenciais para otimizar sua loja virtual e impulsionar suas vendas.

Não perca a chance de sair na frente com os melhores insights da área. Garanta sua participação no Congresso Moda & Beleza.

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