No último dia 12 e 13 de abril aconteceu o VTEX DAY, maior evento de transformação digital da América Latina, que há praticamente 10 anos reúne pessoas e empresas interessadas em tecnologia, negócios e empreendedorismo.
A Corebiz, referência na implantação de negócios digitais na Europa e na América Latina e maior parceiro da Vtex no planeta, esteve presente com estande que ofereceu uma experiência de metaverso inédita de compra em uma loja Chilli Beans a partir de realidade virtual. Confira a visão por trás dos óculos de realidade virtual que a empresa ofereceu durante o evento.
A experiência metaverso tinha como objetivo mostrar como ocorre, na prática, a experiência de compra através de inovações de realidade virtual e UX dentro de um ambiente digital.
A Corebiz e a Chilli Beans ampliam o conceito de omnichannel com uma experiência exclusiva em um ambiente 3D, aproveitando as vantagens das lojas físicas e digitais que funcionam em tempo real.
“A oportunidade real é a de integração com canais de vendas – é a forma de aproximar seu produto fisicamente das pessoas. Sem precisar ir até a loja, o consumidor consegue entender o tamanho do produto, o uso, como se estivesse com o produto na mão. Conseguimos engajar melhor as pessoas dentro de uma jornada de compra, seja vendendo dentro do metaverso ou aproveitando o conceito de metaverso para levar a realidade aumentada para o mundo físico”, diz Renan Mota, co-CEO e founder da Corebiz.
Leia também: O poder dos influenciadores no pós-pandemia