A pouco mais de um mês do maior evento de e-commerce do mundo, a Black Friday, os Correios oferecem uma ferramenta para alavancar negócios de diferentes segmentos produtivos. Funcionando como uma poderosa base de dados, as empresas poderão contar com o serviço de Inteligência de Geomarketing Endereçada, agregada à Mala Direta.
Esse recurso permite aos pequenos, médios e grandes empreendedores o alcance de potenciais clientes, ao enviar a propaganda certa com maior precisão e melhor aproveitamento dos recursos de comunicação.
No sistema, são filtrados os segmentos de público, bem como as regiões geográficas desejadas. Os dados estão divididos em 22 segmentos de comércio e oito características diferentes de residências. Além disso, a ferramenta conta com informações mais refinadas, que permitem um recorte mais adequado do público-alvo.
A Inteligência de Geomarketing Endereçada também calcula a quantidade de endereços e define o tamanho da campanha – quantidade de peças e investimento estimado – o que facilita muito a preparação da divulgação a ser feita pela Mala Direta. O serviço pode ser contratado na plataforma no site dos Correios.
Esse projeto estratégico para a gestão de endereços teve início em 2016, quando os Correios criaram uma base de 17 milhões de endereços em 160 cidades, dentro das 14 maiores regiões metropolitanas do País.
A base equivale a 30% de todos os endereços do Brasil e a mais de 40% do PIB. A expectativa é de que a base seja expandida e acrescentados mais 15 milhões de endereços.
O serviço Inteligência de Geomarketing, agregada à Mala Direta, só é possível devido à presença e capilaridade dos Correios em todo o País. Essa é uma iniciativa do programa AproxiME, pacote de soluções lançado pela estatal com o objetivo de apoiar empreendedores no fortalecimento e desenvolvimento de seus negócios, frente à tendência de aceleração do consumo digital.
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