Há mais de 10 anos no mercado brasileiro, a Cotton On tem 29 lojas físicas e opera em mercados de São Paulo, Curitiba e Rio Grande do Sul, além do e-commerce em todo o país. No entanto, para os próximos anos, o objetivo é abrir mais 100 lojas no país. As informações são da Exame.
De acordo com Pierre Schrappe, gerente da marca no Brasil, o plano de expansão não deve mudar a estratégia de operação própria. Hoje, nenhuma unidade da Cotton On é franqueada ou existe por meio de uma parceria.
Para chegar no número de inaugurações citado, o investimento para cada unidade deve ficar entre R$ 2,5 milhões e R$ 5 milhões. A soma de investimentos pode chegar a R$ 300 milhões. Para o executivo, um ritmo “saudável” seria de 10 novas lojas anualmente, visando também cuidar do que já está em operação.
Em termos regionais, o plano de expansão inclui explorar além do eixo Sul-Sudeste. Segundo Schrappe, chegar a estados mais distantes representará um desafio logístico, mas faz parte de ampliar a presença no Brasil gradualmente.
Hoje, a companhia australiana conta com um Centro de Distribuição (CD) em Jundiaí (SP), mas tem objetivo de expandir este braço também.
“O Brasil é como vários países dentro de um único país. É preciso cuidado para não perder o controle”, comenta em entrevista ao veículo.