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Como o CPA ajuda pequenas e médias empresas a aumentar as vendas; veja casos reais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Você tem uma PMEs¹, empresa de pequeno ou médio porte, e quer promovê-la na Internet, mas não sabe por onde começar? Ou ainda, você já investiu em publicidade contextual e segmentação e deseja encontrar novas formas de atrair ainda mais vendas para o seu negócio? Existe uma maneira de fazer isso sem perder dinheiro ou tempo – Junte-se a uma rede de afiliados como anunciante.

CPA para pequenas e médias empresas: Qual a vantagem?

O marketing de CPA é baseado no princípio de “Custo por ação”. Como anunciante, você não precisa pagar por cliques e impressões que não levem a conversão. Você paga apenas por resultados, ou seja, por ações específicas, como a venda de um produto ou serviço.

Abaixo comparamos o caminho que um anunciante segue ao trabalhar com criadores de conteúdo diretamente e por meio de uma rede de afiliados.

Para começar a trabalhar com base no modelo CPA, basta fazer login na rede de parceiros, lançar uma oferta (um programa de afiliado) e depois é só acompanhar as estatísticas de vendas.

Para começar a trabalhar com base no modelo CPA, basta fazer login na rede de parceiros, lançar uma oferta (um programa de afiliado) e depois é só acompanhar as estatísticas de vendas.

Quais benefícios às pequenas e médias empresas obtêm ao trabalhar com a Admitad?

  • Tráfego relevante.
  • Crescimento projetado de +30% nas vendas.
  • Mais de 600.000 plataformas de publicidade.
  • Uma ampla variedade de fontes de tráfego.
  • Pagar apenas por ações concluídas e aprovadas.
  • Suporte de nossos gerentes de rede.
  • Várias ferramentas para controle de tráfego e análise de estatísticas.
  • Facilidade de cálculo do orçamento de publicidade.

Na Admitad você pode trabalhar com vários tipos de fonte de tráfego:

  • Criadores de conteúdo, como recursos que otimizam os mecanismos de busca.
  • Influenciadores.
  • Marketplaces/vitrines agregadores de preços e ofertas.
  • Publicidade contextual de acordo com a consulta de pesquisa e o interesse do usuário.
  • Publicidade direcionada em redes sociais.
  • Grupos/comunidades públicas nas redes sociais, como Facebook e Telegram.
  • Aplicativos/jogos em redes sociais.
  • Sites de promoções, cupons e códigos promocionais.
  • Sites de cashback.
  • Boletins informativos por e-mail (newsletters).
  • Propagandas e banners.
  • PopUp / ClickUnder – pop-ups com conteúdo publicitário.

O CPA é para você se:

  • Você usa a internet como um dos seus principais canais de vendas.
  • Você está vendendo bens ou serviços.
  • Você deseja aumentar o volume e o número de pedidos do seu negócio.
  • Você quer pagar apenas por vendas reais.

Temos cases de sucesso?

Claro que sim! Vamos compartilhar dois estudos de casos com anunciantes da Admitad cujas as vendas cresceram graças a nossa campanha CPA.

Case QCY: Crescimento de 178% dos pedidos feitos

A marca de fones de ouvido Bluetooth, QCY BRASIL, começou a cooperar com a Admitad em 2022. O objetivo era construir mais um canal para a performance da loja online por meio do programa de afiliados.

Como QCY e Admitad trabalham juntas:

  • Disponibilização de materiais de apoio para divulgação
  • Criação de materiais promocionais personalizados sempre que necessário.
  • Cooperação ativa com especialistas da Admitad e parceiros.
  • Rastreamento transparente das ações e pedidos recebidos
  • Realização das validações e dos pagamentos o mais rápido possível.
  • Analisa programas concorrentes.

Resultado para 2022

  • O número de pedidos aumentou 178% desde a maturação do programa;
  • O valor de mercadorias vendidas, valor do carrinho, cresceu 255% na mesma comparação.
  • O ticket médio também aumentou em 28%.

Case Morana: Valor do carrinho aumenta 12x na campanha CPA

Morana é uma das maiores redes de bijuterias e acessórios do país. A empresa registrou faturamento de R$ 277 milhões no ano passado. O objetivo inicial da nossa parceria era adquirir novos canais e testar novos formatos para sua loja online, aumentando a performance e pagando apenas por vendas efetivas.

Como a Morana e Admitad trabalham juntas:

  • Comissão competitiva
  • Serviço de suporte 24/7
  • Benefícios exclusivos
  • Materiais publicitários
  • Oportunidades de ganhos extras

Resultados 2022

Esses são apenas alguns exemplos de como uma empresa de pequeno e médio porte pode se beneficiar da cooperação com a plataforma Admitad pelo modelo CPA. 

Como começar a trabalhar com uma rede de afiliados?

  • Inscreva-se no site da Admitad ou envie um e-mail para saleslatam@admitad.com, junto com uma descrição do seu negócio e os links para o seu site;
  • Realize a integração técnica para lançar um programa de afiliados;
  • Selecione quais afiliados poderão promover o seu programa;
  • Obtenha ainda mais tráfego pro seu site e usuários relevantes através desses afiliados;
  • Aprove e pague por pedidos, vendas e outras ações desejadas por você;

Saiba mais sobre os benefícios para pequenas e médias empresas aqui.

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¹De acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a classificação ocorre por meio da Receita Operacional Bruta (ROB) das empresas. A pequena empresa, por exemplo, tem a renda anual maior que R$ 360 mil e menor ou igual a R$ 4,8 milhões. A média empresa tem a renda anual maior de R$ 4,8 milhões e menor ou igual a R$ 300 milhões.