De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, CNC, a projeção para o crescimento do setor do Turismo para 2024 é de 2,8%, em comparação ao ano anterior, e 7,3% em relação a 2022.
Este crescimento tem grande influência direta dos passageiros, que procuram por destinos para viajar. Ao olhar especificamente para o número de passageiros em voos domésticos em 2023, o Brasil se deparou com um aumento de 15% em comparação ao mesmo período anterior, contabilizando 112,6 milhões, conforme divulgação do governo federal. O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, tem uma projeção otimista ao citar que, “nos próximos três anos, temos esperança de chegar a 140 milhões de passageiros”.
A Koin, fintech especializada em soluções de Buy Now, Pay Later (BNPL), atua diretamente com o ramo de turismo, oferecendo a possibilidade de compra via boleto e pix parcelado, assim, disponibilizando mais opções de pagamentos parcelados e incentivando os passageiros à comprarem as passagens, escolherem os destinos e reservarem as hospedagens com uma experiência ainda melhor.
Agora, em parceria com a Decolar, ViajaNet e Passagens Aéreas, viajantes que optarem por usar meios de pagamento da Koin, contam com o desconto de 5% do produto. Por enquanto, a oferta não tem prazo de encerramento.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, 1 a cada 3 brasileiros irão viajar a lazer até o terceiro mês de 2024 e a preferência destes viajantes? A combinação entre sol e praia (51%), com cidades do Nordeste e Sudeste entre os principais destinos.