Hoje em dia, há diversos fornecedores de CRM prometendo soluções completas. No entanto, na prática, o que eles entregam são plataformas apartadas, com finalidades distintas e que não estão integradas.

No curto prazo, esses sistemas até parecem vantajosos — especialmente pelo preço mais baixo. Mas, com o tempo, as limitações aparecem, os processos se tornam engessados e a frustração bate.
Diante disso, é crucial entender o que realmente é um CRM completo e qual, de fato, está alinhado às necessidades do varejista. Avance a leitura para saber mais.
O que é um CRM completo?
Um CRM completo para o varejo é aquele que integra todos os canais de venda da sua marca — loja física, e-commerce e app — em uma única plataforma inteligente.
Ele centraliza os dados dos consumidores, automatiza campanhas e conecta marketing, vendas e atendimento em um só lugar.
Com isso, a sua marca vende mais, fideliza melhor e ainda toma decisões estratégicas, com base em dados reais.
Esse software deve oferecer, no mínimo, as funcionalidades abaixo:
- CDP (Customer Data Platform);
- Segmentação dos clientes com inteligência artificial;
- Metodologia RFV (ou RFM);
- Campanhas de Marketing (E-mail, SMS, Mobile Push, WhatsApp);
- Pesquisas de opinião (CSAT e NPS);
- Agenda digital do vendedor;
- Liberação e resgate de Cashback.
Benefícios de adotar um CRM completo
Veja a seguir 05 dos principais benefícios percebidos logo após a implementação de uma ferramenta de CRM:
- Visão 360º do cliente: uma vez que os dados estarão centralizados na mesma plataforma, você entenderá com detalhes as principais características e comportamentos dos consumidores da sua marca;
- Fim do marketing genérico: sabendo que será possível criar inúmeras segmentações de clientes, a consequência natural será a hiperpersonalização das campanhas de marketing para cada grupo;
- Gestão orientada a dados: um CRM completo disponibiliza vários relatórios e dashboards com KPIs financeiros e de marketing. Eles apoiarão na criação de estratégias data-driven;}
- Omnicanalidade: visto que todos os canais de venda serão integrados, a sua equipe poderá estruturar jornadas omnichannel de consumo, sem “gaps” entre os pontos de contato;
- Melhora de indicadores importantes: com a adoção de um CRM completo, é comum o varejista observar a evolução de indicadores como a taxa de recompra, ticket médio, LTV, last click, gasto anual médio e etc.
Qual o melhor e mais completo CRM para o Varejo?
Entendido o conceito e as vantagens de agregar um CRM à sua operação, deixamos agora um convite para que você conheça a Dito.
Há mais de 16 anos, a Dito CRM disponibiliza para os varejistas uma plataforma completa que já acumula vários cases de sucesso.
Centenas de marcas usam a ferramenta diariamente para aproximar e humanizar o relacionamento com os clientes.
Portanto, caso você também tenha esse objetivo, entre no site da Dito, preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista.
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