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CRM completo: qual a melhor opção para o Varejo?

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Hoje em dia, há diversos fornecedores de CRM prometendo soluções completas. No entanto, na prática, o que eles entregam são plataformas apartadas, com finalidades distintas e que não estão integradas.

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(Imagem: reprodução)

No curto prazo, esses sistemas até parecem vantajosos — especialmente pelo preço mais baixo. Mas, com o tempo, as limitações aparecem, os processos se tornam engessados e a frustração bate.

Diante disso, é crucial entender o que realmente é um CRM completo e qual, de fato, está alinhado às necessidades do varejista. Avance a leitura para saber mais.

O que é um CRM completo?

Um CRM completo para o varejo é aquele que integra todos os canais de venda da sua marca — loja física, e-commerce e app — em uma única plataforma inteligente.

Ele centraliza os dados dos consumidores, automatiza campanhas e conecta marketing, vendas e atendimento em um só lugar.

Com isso, a sua marca vende mais, fideliza melhor e ainda toma decisões estratégicas, com base em dados reais.

Esse software deve oferecer, no mínimo, as funcionalidades abaixo:

Benefícios de adotar um CRM completo

Veja a seguir 05 dos principais benefícios percebidos logo após a implementação de uma ferramenta de CRM:

  • Visão 360º do cliente: uma vez que os dados estarão centralizados na mesma plataforma, você entenderá com detalhes as principais características e comportamentos dos consumidores da sua marca;
     
  • Fim do marketing genérico: sabendo que será possível criar inúmeras segmentações de clientes, a consequência natural será a hiperpersonalização das campanhas de marketing para cada grupo;
     
  • Gestão orientada a dados: um CRM completo disponibiliza vários relatórios e dashboards com KPIs financeiros e de marketing. Eles apoiarão na criação de estratégias data-driven;}
     
  • Omnicanalidade: visto que todos os canais de venda serão integrados, a sua equipe poderá estruturar jornadas omnichannel de consumo, sem “gaps” entre os pontos de contato;
     
  • Melhora de indicadores importantes: com a adoção de um CRM completo, é comum o varejista observar a evolução de indicadores como a taxa de recompra, ticket médio, LTV, last click, gasto anual médio e etc.

Qual o melhor e mais completo CRM para o Varejo?

Entendido o conceito e as vantagens de agregar um CRM à sua operação, deixamos agora um convite para que você conheça a Dito.

Há mais de 16 anos, a Dito CRM disponibiliza para os varejistas uma plataforma completa que já acumula vários cases de sucesso.

Centenas de marcas usam a ferramenta diariamente para aproximar e humanizar o relacionamento com os clientes.

Portanto, caso você também tenha esse objetivo, entre no site da Dito, preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista.

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