A integração de meios de pagamento com e-commerces têm melhorado a experiência de compra dos consumidores. O entendimento de que tal relação pode definir resultados fez com a Nubank e o EBANX fechassem uma parceria para incorporar o NuPay às empresas da fintech global. O e-commerce cross border ganha ainda mais atributos para se estabelecer com o consumidor.
Na prática, a novidade permite que 1,6 mil companhias pelo mundo, parceiras da EBANXS, ofereçam o método de pagamento criado pelo Nubank. Com 75 milhões de clientes brasileiros, o banco digital dá acesso ao comércio digital internacional para milhões de consumidores nacionais.
A novidade pode beneficiar, em termos de facilidade em pagamento, usuários de empresas como Shein e Shopee, famosas entre os brasileiros.
Em estudo recente da EBANX, foi constado que o comércio digital do Brasil cresceria 25% neste ano, chegando a R$ 263 bilhões em volume transacionado.
“O Brasil é, hoje, o maior mercado de comércio digital da América Latina, com oportunidades de expansão em todas as verticais digitais, do varejo ao mercado de SaaS/Cloud. A forma mais eficiente de endereçar esse mercado é por meio de uma estratégia de pagamentos localizada e diversificada, customizada de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores”, explica Erika Daguani, VP de Produto do EBANX.