Pesquisa realizada pela empresa Hostinger, conclui que 50% das micro e pequenas empresas manterão, parcialmente, os descontos aplicados na Black Friday para a Cyber-Monday (27).
Entretanto, somente 6,2% dos respondentes declaram que pretendem manter todos os descontos aplicados e os 43,8% restantes não estenderão as promoções para a segunda-feira.
Além disso, dentre os micro e pequenos empresários que investiram em campanhas para a Black Friday, 94,1% afirmaram que o canal mais usado é o e-commerce. Porém, os desafios não são poucos.
De acordo com a empresa, gerenciar múltiplos canais de vendas parece como principal obstáculo para 50% dos participantes. Atraso nas entregas e gerenciamento de estoque empatam em segundo lugar, com 18,8% das respostas.
Rafael Hertel, country manager da Hostinger no Brasil, detalha que: “mais empreendedores notam a importância de criar uma maior presença digital, se aproximarem do consumidor em diferentes canais e aumentar a fatia de vendas on-line”.
Para a Black Friday de 2024, segundo o executivo, as empresas têm a possibilidade de avançar nas estratégias digitais com o apoio de novas tecnologias.
“É um grande desafio mas que conta também com uma grande aliada: tecnologia a baixo custo. Os novos recursos eliminam barreiras e promovem mais acesso a diferentes perfis de empresas”, conclui.