Para Eduardo Esparza, VP general manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo, essa diferença de desempenho entre as vendas em canais físicos e online reflete a consolidação do e-commerce no mercado brasileiro.
Setores em destaque
Os dados de 2024 também revelam mudanças entre os itens mais vendidos. O segmento de livros e papelaria liderou o crescimento, com alta de 8,9% em relação ao ano passado, uma novidade em comparação aos anos anteriores.
Perspectivas até o fim do ano
Com a Black Friday e as compras de fim de ano, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta um faturamento de R$ 204 bilhões para e-commerce brasileiro, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Para 2025, as perspectivas são ainda mais otimistas, com previsão de atingir R$ 224,7 bilhões.
“O Brasil se destaca globalmente no e-commerce, com um dos maiores investimentos em publicidade digital, principalmente em retail media, conforme relatório Latin America Retail Media Trends 2024, da Emarketer. Isso evidencia o vasto potencial para os varejistas expandirem suas oportunidades de negócios”, finaliza Esparza.
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