default
Publicidade: default

Dia das Mães: como aumentar as vendas em datas especiais

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A administradora de empresas Renata Ribeiro escolhe presentes que reflitam a personalidade da sua mãe. “Acredito que seja comum as pessoas associarem a data a uma oportunidade de, por exemplo, presentear com um eletrodoméstico que ela esteja precisando em casa. Mas já há algum tempo mudei esse perfil de presente. Prefiro algo que seja a cara dela mesmo, como roupas, bolsas e perfumes, porque estão ligados à atenção especial na hora da escolha”. 

Como mãe, Renata também prefere receber presentes nessa linha. “Já ganhei uma panela de pressão elétrica de Dia das Mães e confesso que não gostei nada. Justamente porque era para casa e não para mim. Agora, para evitar esse problema, quando vai chegando a data já dou umas dicas”, afirma em tom bem-humorado. 

default
Imagem: reprodução, Renata Ribeiro, administradora de empresas, ao lado de sua mãe

Quanto aos filhos, independentemente das compras para a data, o importante é presentear as mães com ainda mais cuidado e carinho. E estar atento ao que elas querem ganhar. A dentista e professora universitária Laila Gusukuma segue essa linha. “Não abro mão de dar ao presente do Dia das Mães um simbolismo de cuidado especial, mas também precisa ser útil. Então, normalmente, dou o que ela pede”.

Publicidade: default