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Dia do Consumidor: vem aí uma importante alavanca de vendas para o varejo digital de 2024

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para os sellers que atuam em marketplaces, é uma excelente chance de faturar e aumentar a visibilidade de seus produtos. Em março, assim como em outras datas importantes, planejamento comercial e boa estratégia são a alma do negócio. “Nesse caso, o apelo do varejo digital, principalmente dos marketplaces, é muito forte. As campanhas falam diretamente ao consumidor e destacam ações especiais para o seu dia como forma de atração aos canais de venda”, explica Maressa Fernandes, coordenadora de marketplace da Raia Drogasil. 

“O planejamento e o estoque ditam a extensão da campanha. Se a intenção for fazer uma queima, a estratégia deve ser um preço atraente para vendas em um único dia. Já se o estoque for suficiente para cobrir 30 dias de vendas, vale investir em campanhas no Mês do Consumidor. Já que é uma data única, mas existem oportunidades ao longo do mês, com campanhas direcionadas. O que não pode acontecer é anunciar a Semana do Consumidor e os produtos acabarem em dois dias por falta de estoque”, alerta Maressa. 

Para turbinar resultados, os sellers também devem alinhar sua estratégia ao plano do marketplace para a data. No caso da Raia Drogasil, os parceiros são informados com antecedência sobre as ações especiais. “Nosso trabalho, além do planejamento sistêmico e de campanha, é dar visibilidade aos produtos. Por isso, ter essa sinergia ajuda os parceiros a alinhar os melhores preços com as melhores oportunidades de divulgação”, destaca Maressa. 

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