Iniciando os principais períodos de compras para o segundo semestre, o Dia dos Pais deve faturar R$ 6,25 bilhões no e-commerce, com ticket médio de R$ 425. As informações são da Associação Brasileiro de Comércio Eletrônico (ABComm).

A previsão da instituição para o período é considerada positiva e deve, caso se concretize, pode movimentar 4% das vendas esperadas para o ano. O otimismo também faz parte do discurso de Maurício Salvador, presidente da ABComm.
“O comércio eletrônico viu um aumento nas vendas em todas as datas comemorativas do ano, não seria diferente com o Dia dos Pais. O faturamento esperado para 2023 é de R$ 185,7 bilhões”, pontua.
Ainda de acordo com a pesquisa, o e-commerce nacional está representando mais de 10% do varejo. A melhora na economia, segundo Salvador, é um dos motivos para a boa expectativa dos Dia dos Pais neste ano.
Para o Dia das Mães de 2023, a previsão da ABComm foi de aumento de 3% nas vendas.
Comentários