Na última quarta-feira (26), foram entregues as novas instalações do Distrito Anhembi, na Zona Norte da capital. Batizado pela Prefeitura como Centro de Eventos Internacional Prefeito Bruno Covas, o complexo tem uma área de 400m², ficou em reforma durante 15 meses e será palco de 60 eventos até o final do ano. Um deles é a 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, durante os dias 30 de julho a 01 de agosto, e este ano, terá 55 mil m², um aumento de 50% no tamanho.
Para oferecer mais conforto, o acesso do público ao pavilhão de exposições será exclusivo, contando com espaços cobertos e mais amplos para proporcionar a interação e convivência aos congressistas.
Agora sob a gestão da multinacional GL Events, após a concessão em 2021, a expectativa é a reforma consolide o espaço como um importante propulsor para a economia de São Paulo, movimentando cerca de R$5 bilhões por ano na cidade a partir do ano que vem.
Pavilhões
Onde existiam dois pavilhões, agora há cinco, com capacidade para eventos simultâneos. A área está em fase de conclusão e manterá a estrutura original preservada e restaurada em uma marquise com 7,2 mil m² e diversos pontos de alimentação, além de fachada ativa e complementar para os eventos.
Além disso, as reformas executadas no espaço trouxeram modernização na climatização, segurança e acessibilidade. A versatilidade dos espaços é um dos destaques: são auditórios, salas modulares, área de convivência, arena multiuso, passarela cultural, halls e pavilhões de exposições com divisórias acústicas.
Fórum E-Commerce Brasil
Em um novo espaço, o Fórum 2024 pretende ser o maior de todos os fóruns. Com a proposta da “Arte do E-commerce”, o evento contará com quatro palcos simultâneos para oferecer conteúdo de diversas áreas em forma de 270 palestras com especialistas, com a estimativa de 25 mil participantes em sua 15ª edição, o evento é uma oportunidade de fazer networking e conhecer especialistas das principais empresas do comércio eletrônico.
A 15ª edição também espera levar ao Pavilhão de Exposições do Anhembi mais de 270 expositores e a geração de R$1,5 bilhões em negócios. As inscrições podem ser feitas no site.