O mercado da moda vem se digitalizando no Brasil ao apostar em novas tecnologias e aprimorar da experiência de compra. Para representar essa transformação, o Congresso Moda & Beleza, trará ao Distrito Anhembi, o desfile Do Digital Para a Vida Real, com apresentação de peças da marca taioense Quettô, que iniciou suas operações no digital, e após ganhar notoriedade, em 2015 transformou sua experiência digital em experiência física.

Com o desfile, a marca une o contemporâneo e urbano em sua nova coleção, além de apresentar a mulher real e suas múltiplas versões, desde o romântico ao geek, se mantendo fashion nessas variadas versões do mundo digital e real. Ao misturar esses universos e convidar os participantes para observar o fashion que nos cerca, o desfile irá ocorrer em meio às ruas do evento, com dois momentos: às 11h e 15h.
A proposta dialoga com o crescimento do uso de tecnologias a IA no segmento de beleza. No entanto, é importante aplicar a ferramenta de forma produtiva e funcional, como destaca Simone Sancho, empreendedora do mercado de beleza e produtora do desfile.
Segundo Sancho, “um dos pontos positivos é o Brasil ser um dos grandes mercados a acessar a internet, mas principalmente para consumir social. A gente tem uma criatividade extrema. Se utilizarmos isso para coisas práticas e utilitárias, certamente a gente tem chance de fazer melhor uso dessas tecnologias. Então, acho que temos uma vantagem em relação aos outros mercados”.
A direção artística e de maquiagem são assinadas pela Ikesaki, que de maneira inédita, irá representar a cultura do bairro da Liberdade, local que abriga suas lojas. Para isso, a gigante da beleza trará ao evento um grupo de modelos asiáticas.
Enquanto a maquiagem das modelos será feita pela Dailus, parceira da Ikesaki e referência no segmento. Os calçados serão uma seleção exclusiva da Desfilar.com, um dos maiores e-commerces de calçados do país.
Os cabelos ficarão aos cuidados da marca italiana Itely, com adornos de flores e plantas vivas da Giuliana Flores. A casa dedicada às marcas independentes de beleza, Belong Be, fica com a colaboração para organização geral e temática do desfile.
Mais do que o desfile, não faltam motivos para ir ao Congresso, que também vai contar com a participação de especialistas do mercado, como a influenciadora e empresária Francine Ehlke, o estilista Alexandre Herchcovitch, a CEO da Negra Rosa, Rosângela Silva, além dos líderes de grandes marcas como Netshoes, Macy’s, L’Oréal, SHEIN e Arezzo & Co.
Para Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, “o E-Commerce Brasil sempre acompanhou de perto a transformação digital do varejo, e o desfile Do Digital para a Vida Real reflete exatamente esse movimento: marcas que nasceram no online, se consolidaram e agora expandem sua presença física sem perder a inovação e a conexão com o consumidor“.
“O caso da Quettô ilustra como o digital não é apenas um canal de vendas, mas um ecossistema estratégico para marcas construírem identidade, comunidade e diferenciação no mercado de moda e beleza”, conclui.
Comentários