Logo E-Commerce Brasil

DoorDash expande soluções de e-commerce com ferramentas para apps próprios e pedidos online

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

O DoorDash lançou novas ferramentas projetadas para ajudar os comerciantes a gerenciar seus negócios físicos e online, construir seus próprios aplicativos móveis e administrar seus negócios no dia-a-dia com maior agilidade.

Juntas, essas ferramentas foram projetadas para oferecer novas maneiras para os lojistas aumentarem suas vendas e melhorarem sua lucratividade, declara a empresa em um comunicado à imprensa.

Homem com casaco e capuz em bicicleta com mochila de entregas de comida da DoorDash
Imagem: reprodução

Prabir Adarkar, presidente e diretor de operações do DoorDash, explica no comunicado: “o DoorDash Commerce Platform foi criado para atender a essa necessidade, oferecendo um conjunto abrangente de ferramentas que permitem aos comerciantes criar canais diretos — seja por meio de pedidos online, por telefone ou na loja — e construir relacionamentos duradouros e diretos com seus clientes”.

O DoorDash Commerce Platform permite que lojistas ofereçam entregas através de seus próprios aplicativos ou sites, pedidos online, pedidos por telefone via um sistema com inteligência artificial (IA), pedidos e pagamentos na mesa e suporte ao cliente.

O novo ‘Aplicativo Móvel para Pedidos Online’ permite que os restaurantes criem os próprios aplicativos da marca. Junto com o DoorDash Commerce Platform, os lojistas criam uma experiência coesa para os clientes em diferentes pontos de contato

Além disso, o aplicativo DoorDash Business Manager foi atualizado para incluir acesso rápido a pagamentos e rastreamento de vendas, gerenciamento de campanhas de marketing e relatórios. A plataforma possui também uma página inicial personalizada com ações recomendadas para as lojas no DoorDash. 

Esses novos recursos se juntam às capacidades existentes do aplicativo para gerenciamento de negócios e pedidos.

“No nosso cerne, o DoorDash é uma empresa voltada para os lojistas”, afirma Adarkar no comunicado. “Nossa missão sempre foi desenvolver produtos e serviços que capacitem os comerciantes locais a terem sucesso”.

Ademais, em julho, foi reportado que o DoorDash estava explorando um software que permitiria às empresas construírem vitrines online, aceitar pagamentos online e aceitar devoluções de e-commerce diretamente dos consumidores.

O CEO do DoorDash, Tony Xu, declarou em agosto que não apenas as vendas de agregadores estão em alta, mas os canais diretos para pedidos digitais dos restaurantes estão se beneficiando.

“Se você observar o digital, que está crescendo não só em nosso marketplace, mas também em nossa plataforma de primeira parte, já que alimentamos muitos desses sites de restaurantes e varejistas para pedidos, bem como seus canais de entrega”, diz o CEO.