Aconteceu no sábado, dia 11, véspera da NRF 2025, um evento exclusivo para executivos brasileiros, organizado em parceria do E-Commerce Brasil e OnRetail. A 6ª edição do NY Retail Summit teve como tema “A trilogia transformadora do varejo: pessoas, experiências e inteligência artificial”.
Cerca de 500 executivos brasileiros se reuniram para ouvir grandes nomes do mercado nacional discutirem como esses três pilares impulsionam a transformação no varejo. O evento também trouxe insights sobre os principais temas da NRF 2025, que começou hoje, dia 12, e segue até o dia 14.
“Eventos pré e paralelos à NRF são excelentes oportunidades para reunir grupos de lideranças, algo que não conseguimos fazer no dia-a-dia no Brasil, devido às agendas. Então, os eventos internacionais têm esta característica muito forte para networking, ainda mais quando este momento alia um conteúdo de altíssima qualidade. Tangibilizar isso sempre foi um desejo do E-Commerce Brasil e estamos muito satisfeitos em estar presentes aqui e com a parceria com a OnRetail”, conta Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, que está em Nova Iorque.
O NY Retail Summit apresentou ao público diversos painéis com debates e cases de empresas referência nos mercados nacional e internacional. Entre os temas discutidos estavam personalização, meios de pagamento, revoluções no setor financeiro e outros. Os palestrantes incluíam nomes de destaque de empresas como Americanas, C&A, Magazine Luiza, Shopify, Mastercard, Google Cloud, PWC, Salesforce, Totvs, PayPal Brasil, GPay, Startse e Shopify.
Pati afirma que a parceria com a OnRetail veio completar um desejo antigo do E-Commerce Brasil. “Sempre desejamos estar presencialmente na NRF, de forma a oferecer mais conteúdo às delegações brasileiras, com mais foco na realidade do nosso mercado, e essa parceria veio totalmente ao encontro disso, estando alinhada com a nossa estratégia de parcerias e ao início do projeto de internacionalização, com planos de uma presença ainda maior na NRF 2026″, conta.