O E-Commerce Brasil lançou nesta segunda-feira (30) o E-CommerceCast, podcast com episódios quinzenais e discussões de alto nível com convidados que ajudam o profissional de e-commerce e varejo a seguir nessa jornada.
Na primeira e histórica edição do podcast E-CommerceCast, abordamos parte dos efeitos do coronavírus nas operações de e-commerce, passando desde os impactos na vida do centro de distribuição, relacionamento com clientes e transportadoras, até a última milha. Em especial uma análise do setor de alimentos e móveis/decoração.
Os apresentadores do E-CommerceCast são Daniel Nepomuceno, Diretor de E-commerce e Digital do Tenda Atacado e Conselheiro do E-Commerce Brasil, e Rodrigo Nasser, sócio da ITU Partners, também conselheiro do E-Commerce Brasil. A ITU Partners é um Advisor e boutique de estratégia para empresas de alto crescimento, fundos de investimento e grandes empresas passando por transformações.
Já o Tenda Atacado é o 34º maior varejista do país, empresa 100% nacional, com atuação somente no estado de São Paulo. São 35 lojas e mais de 20 anos de mercado.
O convidado especial do episódio #1 é Angelo Vicente, CEO do eCadeiras. O eCadeiras é uma plataforma online que conecta indústrias chinesas e brasileiras a clientes finais.