No terceiro episódio do Ecommerce Cast, os hosts Rodrigo Nasser, sócio-fundador da Aster Capital, e Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado, conversam com Rodrigo Haddad, diretor global de Serviços do Marketplace B2B da Ambev. O profissional, que tem mais de 10 anos de experiência no mercado digital, falou sobre a importância da liderança transformadora no contexto digital e os principais desafios que enfrenta nessa função atualmente.
De acordo com ele, entre as principais características para um líder digital, ele acredita em quatro pilares: humanitário, inovador, futurista e técnico. “Estes fatores são essenciais para um líder ser transformador e exercer impacto dentro de sua organização. É necessário trabalhar o engajamento de diferentes áreas da empresa na jornada digital, fomentando isso como cultura organizacional. A pandemia ajudou a acelerar esta demanda”, diz.
Durante o episódio, Haddad também discutiu a relação entre indústria e varejo, ressaltando que empresas da esfera corporativa não precisam ter suas próprias plataformas digitais, mas devem colaborar com parceiros para buscar adaptação no novo cenário.
Por fim, a mudança entre o mix de produtos visto no ambiente físico e online também foi objeto de discussão no episódio, com o executivo ressaltando como o consumidor tende a buscar produtos premium no digital.
“Quando falamos de cerveja, por exemplo, vemos uma relevância maior das cervejas premium no online em comparação ao físico. Por isso, a abertura de lojas online necessitam de uma estratégia digital clara”, finaliza.
O que é o Ecommerce Cast?
O Ecommerce Cast é um podcast dedicado a profissionais e interessados no universo do comércio eletrônico, promovido pela equipe do E-Commerce Brasil. Este programa tem como objetivo principal trazer informações relevantes sobre as tendências do mercado, estratégias e atualizações sobre o setor, além dos insights dos especialistas e líderes do setor participantes.
Com variedade, o programa abordada temas pertinentes para o profissional do e-commerce, indo de cases até inovações, promovendo a troca de experiências do entrevistado com os apresentadores. O formato visa, justamente, fomentar um espaço acessível de discussões e conteúdo.
Além disso, o podcast busca criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os ouvintes se sentem parte de uma comunidade engajada em aprimorar habilidades e conhecimentos no comércio eletrônico.
Assista aos episódios completos do Ecommerce Cast e de outros programas pelo Youtube ou ouça no Spotify.