
Enquanto o e-commerce no Brasil cresceu apenas 2% em 2022, segundo relatório da Nielsen|Ebit, o setor de Alimentos e Bebidas apresentou um crescimento de pedidos de 82,8%, comprovando a migração dos consumidores brasileiros para a compra digital neste segmento.
A Banca do Ramon, e-commerce de alimentos premium, planejou uma ação específica para a páscoa utilizando os Fluxos Customizados de Automação de Marketing da edrone para personalizar a comunicação de ofertas dos produtos mais procurados nessa época do ano.
Foram selecionados quatro produtos: azeite, azeitona, vinhos e bacalhau, cada um com uma oferta personalizada pela Agência Sanders e um fluxo de automação customizado. “Dentre as ações planejadas, personalizamos as comunicações que iriam apenas para os clientes da cidade de São Paulo, podendo mostrar o benefício da entrega em até 24 horas. Bem como mensagens de pós-venda específicas para vinhos com dicas de harmonização de sabores e até mesmo como se livrar das manchas de vinho na roupa”, conta Suelen Pereira, analista de customer success na edrone.
O resultado foi um aumento de 102% no faturamento de março, em relação ao mês anterior, com o dobro de negócios impactados pelos e-mails automatizados, dobrando também o número de pedidos no período.
Comentários