Já pensou em como os anos de pandemia influenciaram na estratégia e no rumo de muitos negócios? Imagine ter uma loja de móveis clássicos há décadas, mas que com a chegada da pandemia, teve que fechar as portas.
Nesse novo formato de venda a jornada do cliente é mais longa e, sem a estratégia certa, a empresa corre o risco de perder muito dinheiro.

Conheça a Mikuska Móveis
Nos primeiros meses de e-commerce, a Mikuska “patinou” em estratégias falhas, que não permitiam sair dos R$5 mil de faturamento mensal, mesmo contando com os diferenciais da marca e a produção própria, o cliente não enxergava isso no site e nos anúncios.
O primeiro desafio da Vello foi desenhar uma nova estratégia de ações comerciais e criar anúncios com foco em performance que fizessem o cliente crescer de forma sólida e segura.

Organizando a casa
Foi realizada a migração para outra plataforma e a atualização de todas as descrições e cadastros de produtos. Essas mudanças deixaram a loja mais profissional e atraente para os clientes.
O trabalho da Vello foi identificar os pontos positivos do produto, desenhar uma nova estratégia de ações comerciais e criar anúncios com foco em performance.
O investimento foi dividido entre Google Ads e Facebook Ads, criando comunicações em todas as etapas da jornada de compra do cliente. Desde aquisição de seguidores até campanhas de conversão e remarketing.
Iniciando o processo de crescimento
Nessa etapa, o mais importante é entender que o resultado vem com o tempo. O jogo vira nas métricas, nos indicadores, mas para o cliente o resultado pode demorar um pouco mais.
O segredo é confiar no que é feito e seguir com o planejado.
R$ 400 mil em vendas no primeiro ano
A Mikuska entrou para a cartela de clientes da Vello em março de 2022 e já no segundo mês de parceria foi possível atingir um faturamento de R$30 mil.
O cliente navega pelo site, tira as dúvidas no WhatsApp e finaliza a compra no canal que faz mais sentido. Por isso, é possível ver a diferença do faturamento no Google Analytics.
O ticket médio é alto, e isso gera dúvidas e desconfiança sobre a loja. Por isso, foi necessário a criação de banners e anúncios destacando o tempo da empresa no mercado e a existência de sua loja física. Isso gerou mais confiança, aumentando a conversão e taxa de aprovação dos pedidos.
Resultados e expectativas para os próximos meses
De janeiro a junho de 2023, a parceria entre Vello e Mikuska já gerou mais de R$570 mil em vendas e está em franco crescimento. O acumulado desde o início da parceria já passa de R$1 milhão em faturamento e a expectativa é atingir R$2 milhões ao final desse segundo ano de trabalho.
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