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E-commerce de móveis clássicos vende mais de R$ 1 milhão em parceria com a Vello Performance

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Já pensou em como os anos de pandemia influenciaram na estratégia e no rumo de muitos negócios? Imagine ter uma loja de móveis clássicos há décadas, mas que com a chegada da pandemia, teve que fechar as portas.

Este cenário foi a realidade de muitos lojistas, mas qual foi a solução para esse cliente? Criar um e-commerce para sobreviver a esse período. No entanto, os proprietários se deparam com muitas dificuldades, como: plataforma, frete, estratégias e atendimento. E assim percebem que vender móveis pela internet não é algo fácil. 

Nesse novo formato de venda a jornada do cliente é mais longa e, sem a estratégia certa, a empresa corre o risco de perder muito dinheiro.

Pessoa com computador aberto no site da empresa Mikuska
Imagem: reprodução

Conheça a Mikuska Móveis

Mikuska é uma loja de moda móveis clássicos que a Vello tem o orgulho de apresentar como case de sucesso.

Nos primeiros meses de e-commerce, a Mikuska “patinou” em estratégias falhas, que não permitiam sair dos R$5 mil de faturamento mensal, mesmo contando com os diferenciais da marca e a produção própria, o cliente não enxergava isso no site e nos anúncios.

O primeiro desafio da Vello foi desenhar uma nova estratégia de ações comerciais e criar anúncios com foco em performance que fizessem o cliente crescer de forma sólida e segura. 

Pessoa com celular aberto no Instagram da loja Mikuska
Imagem: reprodução

Organizando a casa

primeiro problema identificado foi a loja virtual, que não funcionava como o esperado e não apresentava o produto da forma correta. Além disso, o carregamento era lento e o blog integrado tinha mais destaque do que os produtos e as condições comerciais da loja.

Foi realizada a migração para outra plataforma e a atualização de todas as descrições e cadastros de produtos. Essas mudanças deixaram a loja mais profissional e atraente para os clientes.

próximo passo foi mudar toda a estratégia do cliente. Nos primeiros meses a Mikuska era direcionada por uma agência não especializada em e-commerce, então atuou apenas com inbound marketing e tráfego pago direcionado para distribuição de conteúdo.

O trabalho da Vello foi identificar os pontos positivos do produto, desenhar uma nova estratégia de ações comerciais e criar anúncios com foco em performance.

O investimento foi dividido entre Google Ads e Facebook Ads, criando comunicações em todas as etapas da jornada de compra do cliente. Desde aquisição de seguidores até campanhas de conversão e remarketing.

Iniciando o processo de crescimento

Após realizar todos os ajustes, foi possível iniciar os anúncios no Facebook Ads e Google Ads. Foi utilizada a metodologia Vello que já funciona para outras dezenas de lojas virtuais. Todo mês a Vello gerencia mais de R$1,5 milhão em anúncios, isso gera um aprendizado incrível, que é repassado para todos os clientes.

Nessa etapa, o mais importante é entender que o resultado vem com o tempo. O jogo vira nas métricas, nos indicadores, mas para o cliente o resultado pode demorar um pouco mais.

O segredo é confiar no que é feito e seguir com o planejado.

R$ 400 mil em vendas no primeiro ano

A Mikuska entrou para a cartela de clientes da Vello em março de 2022 e já no segundo mês de parceria foi possível atingir um faturamento de R$30 mil.

Uma das ações importantes para o sucesso desse e-commerce é o trabalho de atendimento e venda ativa no WhatsApp. Foi criada uma série de scripts para atendimento através do aplicativo de mensagens e o acesso a conversa foi facilitado com um botão no site e no Instagram.

O cliente navega pelo site, tira as dúvidas no WhatsApp e finaliza a compra no canal que faz mais sentido. Por isso, é possível ver a diferença do faturamento no Google Analytics.

Outra estratégia importante para o resultado, foi incentivar o cliente a enviar uma foto do móvel decorado em casa. Isso alimentou os materiais de anúncios, e ainda possibilitou uma comunicação mais natural.

Por fim, foram identificados os pontos de atrito na jornada do cliente e criadas ações para isso. 

O ticket médio é alto, e isso gera dúvidas e desconfiança sobre a loja. Por isso, foi necessário a criação de banners e anúncios destacando o tempo da empresa no mercado e a existência de sua loja física. Isso gerou mais confiança, aumentando a conversão e taxa de aprovação dos pedidos.

Resultados e expectativas para os próximos meses

De janeiro a junho de 2023, a parceria entre Vello e Mikuska já gerou mais de R$570 mil em vendas e está em franco crescimento. O acumulado desde o início da parceria já passa de R$1 milhão em faturamento e a expectativa é atingir R$2 milhões ao final desse segundo ano de trabalho.

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