Logo E-Commerce Brasil

E-commerce mundial deve crescer 63% até 2029, afirma Juniper Research

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

O crescimento do e-commerce não passa despercebido e segundo análises da Juniper Research, o varejo digital mundial deve alcançar o valor transacionado de US$ 11,4 trilhões em 2029. Somente para o ano de 2024, as expectativas ficam na casa de US$ 7 trilhões; o valor deve crescer 63% em cinco anos. 

O levantamento aponta que o desenvolvimento, cada vez maior, do comércio eletrônico ocorre em função dos métodos de pagamentos alternativos – como carteiras digitais, BNPL (buy now pay later) ou pagamentos diretos aos comerciantes (PM2).

Além disso, a organização afirma que a oferta de APMs vem crescendo em mercados emergentes e começaram a ultrapassar pagamentos tradicionais via cartão de crédito

Pessoa cadastrando dados do cartão em site de e-commerce através do computador
Imagem: reprodução

Um novo mercado de pagamentos

Os novos meios de pagamento eletrônicos permitem que clientes desbancarizados acessem as compras digitais – representando uma mudança de hábito nas compras do segmento. Como alternativa, os lojistas podem considerar as soluções de APMs visando conquistar mais clientes.

A satisfação dos clientes deve aumentar com mais opções de meios de pagamento, segundo trecho da pesquisa: “à medida que os provedores de pagamentos (PSPs) fornecem mais APMs, a oferta adequada de opções de pagamento no carrinho do consumidor final será vital para melhorar as taxas de conversão de vendas”.

A empresa ainda prevê um aumento de 70% nas transações feitas por APMs no e-commerce dentro dos próximos 5 anos. Ademais, segundo a Juniper, as empresas de e-commerce devem investir, cada vez mais, em melhorias no delivery visando elevar o valor das compras digitais.