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Prepare seu e-commerce para 2024: conheça as tendências dos consumidores

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O crescimento do e-commerce se dá justamente pela facilidade que os consumidores têm para realizar suas compras, pois não precisam se deslocar para ir até uma loja. Outro ponto importante são as formas de pagamento, responsáveis por dar mais praticidade e segurança para os consumidores. 

Conforme as mudanças vão acontecendo, os consumidores vão se adaptando a elas, e é importante que as empresas estejam cientes das tendências para se prepararem melhor. 

A seguir, veja quais são as tendências para 2024 e como elas podem potencializar o crescimento do e-commerce.

Conheça os consumidores do futuro

WGSN é uma empresa de análise de tendências que fornece insights sobre diversos setores, incluindo o comportamento do consumidor. Baseado em dados e previsões especializadas, ao analisar como serão os consumidores no ano de 2024, a WSGN destacou 4 perfis de consumidores mais relevantes.

Reguladores

É aquele que sobrevive com base na consistência, buscam, acima de tudo, ter controle. Investir no modelo “click and collete” (clique e colete), é uma ótima alternativa para incentivar o consumidor a realizar suas compras de maneira virtual.

Conectores

Esse perfil é aquele que caminha em direção contrária à pressa e preferem um estilo de compra mais compartilhado, focado na saúde mental e qualidade de vida.

Portanto, quanto mais transparente, melhor. Invista em detalhes que fazem toda a diferença, como o custo por uso, sustentabilidade e autenticação garantida.

Construtores de memórias

É o perfil de consumidor que simplifica a vida e investe na abundância de tempo. Para engajar esse tipo de consumidor, opte por investir na economia do cuidado.

Por exemplo, oferecer produtos para skincare (cuidados com a pele). Produtos que atendem a essa necessidade serão prioridades para esse perfil.

Neo-sensorialistas

Diferente dos outros tipos de consumidores, os neo-sensorialistas são chamados de híbridos, pois abraçam o futuro da tecnologia e também a realidade. Para esse perfil, ofereça recompensas digitais, crie estratégias que os façam se sentir nesse equilíbrio entre os dois mundos.

Invista nos meios de pagamentos e atraia mais consumidores

Um estudo da Worldpay, empresa de pagamentos e parte da provedora de soluções de tecnologia FIS, projeta que o mercado de e-commerce brasileiro deve crescer 57% até 2024, com destaque mais rápido nas formas mais populares de pagamento: os cartões de crédito (43%) e carteiras digitais (17%).

Oferecer diversos meios de pagamentos para os seus clientes é um caminho para não ficar para trás, além de proporcionar mais conveniência, agilidade e segurança aos consumidores.

well.commerceplataforma de vendas online, possui integrações com os maiores e mais seguros meios de pagamento do mercado, as melhores taxas e diversas possibilidades, ideais para ampliar a sua rede de clientes e potencializar os seus resultados em vendas.

Para saber mais, conheça as possibilidades de pagamento da well.commerce.