Logo E-Commerce Brasil

E-commerce tem crescimento de 15% previsto para Dia dos Pais

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Para o mundo do e-commerce as expectativas são de crescimento com o dia dos pais; a data pode alavancar as vendas digitais em 15% na comparação com 2023. Os dados são da Admitad, responsável por analisar mais de 300 mil pedidos online no período.

Múltiplas caixas de presentes, com diferentes cores, formatos e tamanhos
Imagem: reprodução

As vendas devem superar os recordes dos anos anteriores em mais de 5%. No ano anterior, o valor médio das compras foi de R$ 171,55 e os pedidos móveis ultrapassaram 24%. As expectativas para 2024 são de superar os valores anteriores.  

Segundo a organização, os presentes que continuam em alta são: roupas, acessórios (como óculos e relógios), gravatas e abotoaduras. A demanda dos itens mencionados cresceu 15% na véspera da data em 2023. 

Quanto à participação nos pedidos, os produtos eletrônicos apareceram em primeiro com 26%, seguidos de roupas, calçados e acessórios (25%) e produtos para casa e jardim (10%). 

Outro setor com previsão de crescimento são as viagens. A compra de passagens aéreas deve ter um aumento entre 5% e 6%, já as passagens de ônibus tem previsão para crescer entre 10% e 11%. 

Além disso, visando economizar mais de 13% dos pedidos são feitos com cupons de desconto e mais de 15% usam cashback. A pesquisa ainda aponta que ¼ dos compradores buscam presentes navegando em páginas de afiliados e 20% confiam nas recomendações de plataformas de conteúdo e mídias online.