O ano de 2020 é o ano do e-commerce não só no Brasil, mas em todo o mundo. Com o surgimento de novas lojas online e o aumento de vendas impulsionado pela pandemia da Covid-19, os sites de comércio eletrônico passaram a ser alvos não só de consumidores, mas também de marcas. De acordo com as previsões do WARC Data, as marcas vão investir cerca de 59 bilhões de dólares em publicidade em e-commerces até dezembro.
Segundo o relatório “Global Advertising Trends”, o investimento publicitário em plataformas como Amazon ou Tmall, em sites omnicanal como o Carrefour, e em redes sociais com um componente comercial como o TikTok, vai crescer 18,3%, a nível global. Trata-se de um aumento 30 vezes mais rápido do que o verificado no mercado publicitário online no geral. Contrasta ainda com a quebra esperada de 8,1% no total do mercado publicitário para 2020.
O WARC Data considera que os gastos em publicidade associada a comércio electrónico refletem a rápida ascensão das compras online nos mais variados países: os consumidores irão gastar online mais 183 bilhões de dólares só este ano. As vendas totais de e-commerce deverão subir 30,4% em todo o mundo.
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Atualmente os e-commerces trabalham com diversas formas de publicidade em suas plataformas, sejam sites, redes sociais ou mesmo nas embalagens dos produtos. A mais comum são anúncios em forma de banners. E-commerces maiores, porém, conseguem fazer parcerias com companhias de determinado produto para oferecem itens com promoções maiores, deixando a marca em evidência.
No Brasil, e-commerces como Magazine Luiza, Amazon, Pão de Açúcar e B2W já conseguem fazer essas parcerias.