Logo E-Commerce Brasil

eBay bate estimativa de receita e eleva previsões

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A varejista online eBay teve receita trimestral acima do esperado e elevou a previsão de vendas para o ano, enquanto esforços para reformar a loja online começam a surtir efeito.

As ações da eBay subiam 6,5 por cento após o fechamento da bolsa, após o conselho da empresa autorizar um programa adicional de recompra de ações de 2,5 bilhões de dólares.

A empresa, que cindiu o PayPal em julho passado, enfrentou desaceleração ao focar em vendedores de pequenas empresas, enquanto oferece uma seleção maior de produtos.

A empresa de e-commerce elevou a previsão de receita para o ano para a faixa entre 8,85 bilhões e 8,95 bilhões de dólares, ante previsão anterior, de 8,6 bilhões a 8,8 bilhões de dólares; e o lucro ajustado de operações contínuas variando de entre 1,85 a 1,90 dólar, ante a antiga, de 1,82 a 1,87 dólar por ação.

O volume de mercadoria brutas, ou o valor total de todos os bens vendidos no site, subiu 4 por cento, a 20,9 bilhões de dólares no segundo trimestre encerrado em 30 de junho.

O lucro líquido subiu para 435 milhões de dólares, ou 0,38 dólar por ação, de 83 milhões, ou 0,07 dólar por ação, um ano antes. Excluindo efeitos extraordinários, o eBay lucrou 0,43 dólar por ação, 1 centavo acima da previsão média de analistas, segundo o Thomson Reuters I/B/E/S.

Fonte: UOL