Logo E-Commerce Brasil

Ecommerce Cast recebe Ângelo Vicente (Selia Fullcommerce)

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O novo episódio do Ecommerce Cast, apresentado por Rodrigo Nasser, sócio fundador da Aster Capital, e Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado, contou com a participação de Ângelo Vicente, mestre em Gestão de Tecnologia pelo Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT), além de cofundador e diretor acadêmico da Escola Superior de E-commerce (ESECOM) e fundador da Selia Fullcommerce.

O executivo compartilhou mais de 12 anos de experiência no e-commerce, além de sua vivência internacional por Estados Unidos e Europa.

Com começo no varejo em 2009, trabalhando com cadeia de suprimentos. Após algumas experiências em empresas fora do Brasil, o executivo se lançou no empreendedorismo. Seu primeiro negócio foi a Biomater, que desenvolvia sacolas biodegradáveis. No entanto, enfrentou dificuldades devido à concorrência com grandes empresas como a Braskem. “Foi meu primeiro fracasso ao tentar empreender”, comentou.

Outro momento em sua carreira foi a pandemia. Com novos desafios neste período, Vicente vivenciou o aumento dos custos de frete, o que inviabilizou o modelo de negócios baseado em importação.

“Tentamos mudar para dropshipping com indústrias locais, mas não conseguimos escalar”, explicou. Isso, no final das contas, levou à criação da Selia Fullcommerce, onde ele aplica todo o conhecimento de e-commerce adquirido ao longo dos anos.

O que é o Ecommerce Cast?

O Ecommerce Cast é um podcast dedicado a profissionais e interessados no universo do comércio eletrônico, promovido pela equipe do E-Commerce Brasil. Este programa tem como objetivo principal trazer informações relevantes sobre as tendências do mercado, estratégias e atualizações sobre o setor, além dos insights dos especialistas e líderes do setor participantes.

Com variedade, o programa abordada temas pertinentes para o profissional do e-commerce, indo de cases até inovações, promovendo a troca de experiências do entrevistado com os apresentadores. O formato visa, justamente, fomentar um espaço acessível de discussões e conteúdo.

Além disso, o podcast busca criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os ouvintes se sentem parte de uma comunidade engajada em aprimorar habilidades e conhecimentos no comércio eletrônico.

Assista aos episódios completos do Ecommerce Cast e de outros programas pelo Youtube ou ouça no Spotify.