Logo E-Commerce Brasil

Ecommerce Cast recebe Fabio Mori (Vivo)

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O quarto episódio do Ecommerce Cast, apresentado por Rodrigo Nasser, sócio-fundador da Aster Capital, e Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado, teve a presença de Fábio Mori, diretor de Canais Digitais na Vivo Brasil e profissional com quase 20 anos de experiência em e-commerce.

Ao longo da conversa, o executivo compartilhou suas percepções sobre a evolução do e-commerce no Brasil, revivendo também momentos de sua carreira neste período. Em suma, Mori dividiu a história do e-commerce em algumas fases mais importantes, começando em 2004 com o surgimento de players como Submarino e Americanas.

“Naquela época, o mercado era pequeno e havia uma necessidade de construir toda a infraestrutura, desde sistemas até logística. A gente não tinha nada. Era um momento de crescimento que fomentou muito o empreendedorismo”, cita.

Ele também falou sobre a aplicação da multicanalidade nos últimos anos, com empresas entendendo cada vez mais o e-commerce além de um canal de vendas. Em sua visão, o setor passou a ser encarado como parte de uma estratégia mais ampla de relacionamento com o cliente.

Por fim, entre outros assunto, Mori tratou sobre a ascensão dos marketplaces e seu impacto no universo varejista e industrial.

O que é o Ecommerce Cast?

O Ecommerce Cast é um podcast dedicado a profissionais e interessados no universo do comércio eletrônico, promovido pela equipe do E-Commerce Brasil. Este programa tem como objetivo principal trazer informações relevantes sobre as tendências do mercado, estratégias e atualizações sobre o setor, além dos insights dos especialistas e líderes do setor participantes.

Com variedade, o programa abordada temas pertinentes para o profissional do e-commerce, indo de cases até inovações, promovendo a troca de experiências do entrevistado com os apresentadores. O formato visa, justamente, fomentar um espaço acessível de discussões e conteúdo.

Além disso, o podcast busca criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os ouvintes se sentem parte de uma comunidade engajada em aprimorar habilidades e conhecimentos no comércio eletrônico.

Assista aos episódios completos do Ecommerce Cast e de outros programas pelo Youtube ou ouça no Spotify.