A Havaianas na última quinta-feira (14) seu primeiro aplicativo de vendas, ampliando as opções de compra e reforçando sua estratégia de digitalização. O app oferece benefícios como acesso antecipado a novas coleções e desconto no primeiro pedido. A meta é alcançar 100 mil downloads até o fim do ano.

O aplicativo reúne a linha completa de calçados, incluindo chinelos, rasteirinhas e alpargatas, além de acessórios, vestuário e itens de lifestyle. Alguns modelos da nova coleção serão lançados antecipadamente na plataforma.
Segundo Carlos Paschoal, diretor de DTC e Varejo da Havaianas, o objetivo é fortalecer o relacionamento com clientes atuais e atrair novos consumidores que buscam conveniência, benefícios exclusivos e experiência digital.
A marca já tem dado passos rumo à expansão digital. Em janeiro, durante painel na NRF 2025, por exemplo, o presidente da Havaianas Brasil, Fernando Rosa, manifestou interesse em atuar no TikTok Shop assim que a plataforma chegasse ao Brasil.
Enquanto em abril, a marca apostou na tendência identificada pelo Pinterest Predicts 2025, lançando uma campanha para promover modelos de chinelos, reforçando sua atenção às tendências digitais.