Arthur Bolacell, cofundador da Brasco, explica que 20% do faturamento das lojas parte dos cafés. Foto: Ronaldo Ronaldo Huhn Huhn.[/caption]
Curioso saber que tanto Arthur como Gabriel não tinham experiência alguma nas rotinas de um minimercado, como corte de frios, trabalho em forno de pães… Ainda assim, a dupla trazia algo muito especial no portfólio: o atendimento caloroso e pessoal de pessoas vindas do interior. “Trouxemos essa cultura de vizinhança, que simplesmente inexistia em Porto Alegre”, disse. Segundo Arthur, hoje um cliente usufrui as lojas da Brasco como uma “sala de estar” do bairro. “Pessoas passam a tarde para tomar um café com a gente (que representa 20% do lucro no negócio), e voltam à noite para degustar uma cerveja da casa”. Um detalhe importante: tanto o café como a cerveja são de produção própria Brasco, o que aumenta a procura nas lojas.
Em Porto Alegre, minimercado traz insights para elevar a experiência do cliente
Um dos convidados a palestrar no Congresso Grocery & Drinks foi Arthur Bolacell, cofundador do Mercado Brasco (Porto Alegre). Além de contar a história da empresa, fundada junto de Gabriel Drummond, colega de tempos de faculdade, o empresário mostrou como a experiência do cliente é um dos pontos mais importantes (e eficazes) para o sucesso de um e-commerce de alimentos.
Leia também: 61% das empresas não possuem mulheres na diretoria
Nascidos no interior do Rio Grande do Sul, os amigos Arthur e Gabriel tiveram a oportunidade de passarem juntos uma temporada na Europa. Lá, perceberam que a Tesco — rede britânica de supermercados — também atacava em pequenas lojas de conveniência. “Descobrimos que eles tinham cerca de 1.500 pequenas lojas com um perfil muito interessante e pouco conhecido em Porto Alegre. Voltamos de lá em 2012 e, sem perder tempo, inauguramos nossa primeira loja”, comentou Arthur.
[caption id="attachment_113972" align="aligncenter" width="1280"]
Arthur Bolacell, cofundador da Brasco, explica que 20% do faturamento das lojas parte dos cafés. Foto: Ronaldo Ronaldo Huhn Huhn.[/caption]
Curioso saber que tanto Arthur como Gabriel não tinham experiência alguma nas rotinas de um minimercado, como corte de frios, trabalho em forno de pães… Ainda assim, a dupla trazia algo muito especial no portfólio: o atendimento caloroso e pessoal de pessoas vindas do interior. “Trouxemos essa cultura de vizinhança, que simplesmente inexistia em Porto Alegre”, disse. Segundo Arthur, hoje um cliente usufrui as lojas da Brasco como uma “sala de estar” do bairro. “Pessoas passam a tarde para tomar um café com a gente (que representa 20% do lucro no negócio), e voltam à noite para degustar uma cerveja da casa”. Um detalhe importante: tanto o café como a cerveja são de produção própria Brasco, o que aumenta a procura nas lojas.
Arthur Bolacell, cofundador da Brasco, explica que 20% do faturamento das lojas parte dos cafés. Foto: Ronaldo Ronaldo Huhn Huhn.[/caption]
Curioso saber que tanto Arthur como Gabriel não tinham experiência alguma nas rotinas de um minimercado, como corte de frios, trabalho em forno de pães… Ainda assim, a dupla trazia algo muito especial no portfólio: o atendimento caloroso e pessoal de pessoas vindas do interior. “Trouxemos essa cultura de vizinhança, que simplesmente inexistia em Porto Alegre”, disse. Segundo Arthur, hoje um cliente usufrui as lojas da Brasco como uma “sala de estar” do bairro. “Pessoas passam a tarde para tomar um café com a gente (que representa 20% do lucro no negócio), e voltam à noite para degustar uma cerveja da casa”. Um detalhe importante: tanto o café como a cerveja são de produção própria Brasco, o que aumenta a procura nas lojas.