Atualmente, o Brasil possui mais de 500 mil estabelecimentos de comércio eletrônicos e clientes virtuais que querem ser vistos, ouvidos e bem atendidos. Nesse cenário as ferramentas de automação de marketing e CRM para lojas virtuais tem sido um diferencial para garantir o crescimento das marcas e melhorar o relacionamento com os clientes.
Com e-mails automatizados para recuperar carrinhos abandonados e clientes inativos, a Embelleze conseguiu recuperar R$ 70 mil em vendas de forma automática em um ano. Além disso, a loja virtual da marca conseguiu transformar visitantes em clientes enviando mensagens personalizadas conforme os produtos visualizados pelos usuários no site.
A Embelleze, referência em cuidados com os cabelos no mercado brasileiro, usa a edrone desde 2020 para apoiar o crescimento do seu e-commerce.
“A plataforma possui uma série de automações que facilitam mapear a jornada do cliente e criar ações bem alinhadas ao perfil do consumidor e tem sido forte aliada na captura de leads, na segmentação e no aumento das conversões”, afirma Carla Niza, Coordenadora de E-commerce da marca.
Além disso, com elementos de comunicação on-site como banners e pop-ups não intrusivos, no mês de janeiro de 2023 a marca garantiu mais de 1200 novos inscritos para seu banco de dados, ampliando sua base com clientes interessados em seus produtos.
“A edrone funciona como uma vendedora na loja virtual, capaz de entender o que cada cliente está buscando para fazer recomendações personalizadas, com as melhores chances de se converterem em vendas”, afirma André Cunha, coordenador de vendas da edrone Brasil. Apenas com essa ferramenta, a Embelleze garantiu 50 novos pedidos todo mês.
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