default
Publicidade: default

Shopee e RME reforçam conquistas e debatem desafios do empreendedorismo feminino

default
Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

default
Imagem: reprodução, Ana Fontes e Leila Carcagnoli

Estimulando o protagonismo das mulheres nos negócios, Leila Carcagnoli, líder de categoria na Shopee, e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, trocaram experiências e compartilharam suas visões sobre o empreendedorismo brasileiro. 

Carcagnoli começa com uma provocação: “como estimular, cada vez mais, mulheres a terem independência e autonomia para se destacar na economia do país?”.

Desafios de um novo mercado

A CEO ainda declarou que são 10 milhões e meio de mulheres criando novos negócios e 50% dos pequenos negócios hoje são liderados por mulheres.

Acesso ao mercado

Sendo parte de uma construção social, as mulheres não foram ensinadas a estarem presentes em ambientes de negociação logo cedo. Isso significa que o acesso ao mercado de vendas, comercial e até mesmo o encontro de locais para vender o produto acaba por ser mais complexo.

Economia do cuidado

Capacitação

“Quando uma mulher dá certo, não é só ela que tem o benefício. Ela gera mais recursos para a família, as compras não são para ela, mas para o bem estar coletivo. Ela ainda auxilia a comunidade – a região toda é transformada –, quando essa mulher dá certo ela emprega outras mulheres, elas se ajudam e crescem ao lado uma da outra”.

Ana fontes, CEO DA REDE MULHER EMPREENDEDORAS
Publicidade: default