Logo E-Commerce Brasil

Entre Amigos: canais de mídia não tradicionais são novo diferencial para campanhas 

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

A aplicação de estratégias eficientes é fundamental para o marketing digital. Escolher as mídias corretas para veicular campanhas e anúncios é uma parte determinante no sucesso das iniciativas. No Entre Amigos desta quinta-feira (17), o tema conduzido pelos quatro convidados foi a importância dos canais complementares às mídias tradicionais.

Jovem trabalhando em seu computador analisando um relatório
Imagem: reprodução

Bruno Trindade, head de vendas da Admitad, Fernanda Acacio, CEO Brasil da MGID, Sérgio Sobata, fundador e CTO da Payt e Leticia Cantusio, gerente de marketing da Mitgo são os responsáveis pelo mergulho no mundo das mídias de tráfego pago.

Com o investimento em anúncios é possível para as empresas alavancarem e desenvolverem um relacionamento mais assertivo com seus consumidores. Além disso, o acompanhamento de KPI’s e a segmentação do público-alvo podem ser melhor definidos, trazendo resultados expressivos à campanha.

As mídias pouco exploradas, para além das tradicionais como Google e Facebook, revelaram uma capacidade de obter resultados de performance com um ROI saudável, o principal foco em uma iniciativa de mídia paga.

Escute o podcast e saiba mais.

Participaram deste episódio:

Bruno Trindade – Head de Vendas da Admitad
Fernanda Acacio – CEO Brasil da MGID
Sérgio Sobata – Fundador e CTO da Payt
Leticia Cantusio – Gerente de Marketing da Mitgo

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.

Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.

Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Escute pelo Spotify ou acesse nosso canal de podcasts.