Logo E-Commerce Brasil

Especial Black Friday: mobile atinge 43% de acessos nas plataformas VTEX

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A “Sala de Controle VTEX” ficou apreensiva com o início oficial da Black Friday 2015. Quando o relógio marcou 23h59 eram mais de 85 mil usuários ativos nas plataformas VTEX. Com 5 minutos de sexta-feira – 00h05, o número ultrapassava 95 mil pessoas acessando nas plataformas VTEX.

“Outra curiosidade, quando separamos os acessos por dispositivos os números alcançaram 57% de desktop e 43% mobile nas plataformas VTEX”, confidencia Mariano Gomide, um dos fundadores da empresa.

Mariano revela que um destaque nos primeiros minutos de Black Friday foi a Loja Labellamafia, que conseguiu converter 17% dos acessos. “A média é de 2%, mas com uma usabilidade inovadora, promoções tentadoras e um sistema robusto de plataforma eles conseguiram sustentar e converter em vendas”, complementa Mariano.

Na operação “VTEX Black Friday 2015” são mais de 1.400 lojas virtuais sendo monitoradas, onde esperam superar 52 milhões de usuários navegando no sistema VTEX durante a sexta-feira de Black Friday. São esperadas em torno de 200 mil transações em um único dia.

12311472_1082910641720568_918310821_o

Veja também:
– Especial Black Friday: VTEX realiza “Sala Controle” no E-Commerce Brasil

* O E-Commerce Brasil vai acompanhar a “Sala de Controle VTEX” e compartilhar as notícias no portal e redes sociais.