
Desse modo, os participantes terão acesso a uma série de estratégias abrangentes que não só aumentam as vendas durante essa época, mas também manterão um crescimento sustentável ao longo do ano.
Para trazer uma prévia do que será possível aprender durante o evento, a Empreender selecionou cinco especialistas parceiros da empresa e pediu para compartilharem suas melhores dicas. Confira:
Natália Adachi
Para Adachi, o segredo está na antecipação, incluindo a consistência nas estratégias de tráfego pago e o uso de automações, como ferramentas de resposta, para interagir com os clientes pelo menos três meses antes do evento.
Outras dicas incluem, senso de urgência nas promoções para incentivar a compra imediata e criar um sentimento de escassez e a elaboração de um cronograma para construir e engajar a audiência ao longo do tempo.
Desse modo, ele incentiva os comerciantes a se planejarem antecipadamente, usando caixinhas de perguntas no Instagram e formulários por e-mail para entender as preferências dos clientes.
Além disso, Scheffer também considera fundamental aquecer a conta de anúncios antes da Black Friday para aproveitar melhor a semana de vendas.
Maycon William
Maycon William, da Agência Nets, ressalta a importância do e-mail marketing eficaz e estratégias de tráfego pago, enfatizando a criação de campanhas segmentadas e personalizadas.
A dica de ouro do especialista, é incluir um chamado claro à ação e garantir que os e-mails sejam otimizados para dispositivos móveis, já que muitos clientes farão compras via smartphone.
Outras estratégias recomendadas pelo especialista estão relacionadas ao tráfego pago e marketing de influência, para ele, ambas devem ser utilizadas para criar um buzz emocionante nas redes sociais.
Alan Reinaldin
“Muitas empresas que têm site, loja virtual, investem apenas em tráfego pago, entretanto, esse é apenas um elemento do comércio eletrônico. Nós temos diversos outros para trabalhar como: indicadores de recompra, taxa de conversão, participação do investimento em relação à receita (o famoso LTV/CAC), entre outros”, afirma Reinaldin.
A partir disso, ele destaca que o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para melhorar o indicador de recompra, portanto, é necessário criar réguas de comunicação personalizadas para cada comportamento e jornada do cliente.
Desse modo, ele recomenda o uso da matriz RFM (Recência, Frequência e Monetário) para segmentar a lista e direcionar mensagens relevantes para cada tipo de cliente.
O especialista também indica o investimento em parcerias com influenciadores, para que essas pessoas comecem a falar sobre a empresa, a marca, os produtos e gere tráfego de pessoas qualificadas para o site.
Luiz Tibiriça
BFCM: descubra todos os segredos para vender na Black Friday e Cyber Monday
Para quem gostou das dicas, é possível garantir o ingresso para o evento e aproveitar as oportunidades de negócio que estarão disponíveis.
Comentários