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Está pronto para converter mais? Descubra as melhores estratégias com a Uappi

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entenda o que a conversão de leads representa

Leads são pessoas ou empresas que forneceram suas informações de contato, geralmente em troca de algo valioso, como um e-book, um teste gratuito ou o acesso a um conteúdo exclusivo. A conversão acontece quando essas pessoas avançam no funil de vendas, saindo da fase de interesse para a ação.

5 dicas de como converter leads em vendas

Eliminar barreiras no funil de vendas e criar uma experiência que realmente se destaque no mercado poderá atrair mais clientes e, mais importante, convertê-los em vendas consistentes e duradouras. Confira:

  • saiba quem é a persona da sua empresa, pois ela é quem determina o tom e a forma de abordagem e comunicação;
  • qualifique seus leads e identifique aqueles com real potencial de compra; essencial para identificar a profundidade do relacionamento gerado;
  • utilize e-mail marketing e promova um fluxo de nutrição dos leads;
  • personalize os conteúdos de acordo com a qualificação dos leads, informando os benefícios do produto ou serviço que sua empresa oferece;
  • crie CTAs ou chamadas atrativas e objetivas para conduzir o lead a uma ação efetiva. Usar verbos no imperativo e instigar a curiosidade do leitor são recursos das CTAs que podem surtir um efeito positivo.

Com uma estratégia de gestão de leads bem desenhada e executada, dificilmente a sua taxa de conversão de venda ficará em níveis baixos. É importante apostar no gerenciamento dos contatos para fazer as vendas decolarem de forma consistente.

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