Hoje em dia, a velocidade de entrega é um diferencial competitivo para o varejo. Muitos consumidores são convencidos a confirmar a compra quando têm a certeza de que vão receber o produto rapidamente. Às vezes até aceitam pagar um pouco mais por essa agilidade. Mas há dois pontos que tornam desafiadora a iniciativa de implantar um modelo de frete rápido para atrair clientes. O primeiro é o fato de que frete é um serviço que aumenta o preço do carrinho (produto+frete). O segundo é que a concorrência também investe em um sistema de entrega mais rápida. Então, para competir é preciso oferecer o preço total (carrinho) igual ou menor do que o dos demais lojistas.
A melhor forma de ter um carrinho competitivo é monitorando os e-commerces concorrentes. Afinal, sua loja pode ter um bom preço para o produto e não para o frete, e vice-versa, ficando para trás. A questão é que esse monitoramento tem de acontecer constantemente, o que pode ser feito apenas com soluções desenvolvidas pela Precifica.
Dados a serviço da precificação do frete
A Precifica desenvolveu soluções capazes de monitorar os preços dos produtos e também dos fretes cobrados pelas lojas virtuais, possibilitando, assim, aos clientes, precificar adequadamente o valor do carrinho.
A Precifica oferece, entre outras soluções, ferramentas que reúnem informações de competitividade de todo o mix de produtos em um único painel de controle, e automatizam a atualização dos seus preços 24 horas por dia e sete dias por semana com base na rentabilidade de cada produto e nas mudanças de preço da concorrência.
A implantação dessas tecnologias ajuda o e-commerce a enfrentar os desafios nos quesitos competitividade, auditoria e precificação, entregando escala nas informações de competitividade do mercado, fazendo monitoramento dos produtos nas regiões de entrega, capturando preços, prazos e modalidades de entrega. E tudo em uma velocidade e escala muito alta.
Assim, o lojista consegue equilibrar o preço do produto e da entrega por região geográfica (Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste), por estados, municípios, por capital e interior. Mais ainda: com a Precifica, o cliente consegue criar um índice de competitividade de preço sabendo, desta forma, não apenas se o seu produto está mais caro ou mais barato, mas principalmente, quanto está mais caro ou mais barato. Há situações em que o preço do item em estoque é competitivo, mas o do frete não, fazendo com que o valor do carrinho seja maior do que o praticado pelo mercado. As tecnologias disponibilizadas pela Precifica permitem ter a visão e corrigir esse problema.
Competitividade, auditoria e precificação
São três os alicerces de destaque que permitem que a Precifica se apresente como uma solução eficiente para as companhias:
- Competitividade – A Precifica entrega escala nas informações de competitividade do mercado, fazendo monitoramento dos produtos nas regiões de entrega, capturando preço, prazo e modalidade de entrega. Tudo com uma velocidade muito alta.
- Auditoria – O e-commerce não se limita a um site de vendas. Ao contrário, há muitos sistemas envolvidos e funcionando de forma integrada. Então uma informação de prazo, preço ou do slot de entrega, que entra em um sistema, passa por diversos sistemas até aparecer no e-commerce. Muitas empresas procuram as soluções de monitoramento da Precifica como ferramenta de auditoria do que deveria estar publicado para o consumidor. Isso evita erros que, além do preço, envolvem a boa experiência de compra do cliente.
- Precificação – A Precifica consegue, de forma assertiva, tornar não só o preço do produto dinâmico, mas o preço do produto dinâmico levando em conta o preço do carrinho. Monitora o preço do produto e do frete, assim como os preços dos competidores para, então, definir o preço final dos itens comercializados pelos nossos usuários, levando em conta qual deve ser o preço do carrinho.
Se deseja ter um frete que seja eficiente para atrair seus clientes, mas também competitivo para não ficar atrás da concorrência, você precisa conhecer as soluções que a Precifica desenvolveu para automatizar e dinamizar os preços no e-commerce. Sua loja ficará mais competitiva e extrairá mais rentabilidade de cada item comercializado.
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