A Eu Entrego, logtech especializada em crowdshipping, informou metas otimistas de crescimento. Até o final de 2022, a empresa projeta atuar em mais de 600 cidades brasileiras, além de inaugurar 18 dark stores no país. Uma das estratégias para incrementar sua atuação é utilizar os novos armazéns, mirando entregas no mesmo dia.
“A logística vai se transformar cada vez mais em um negócio de tecnologia devido às inúmeras complexidades e variáveis envolvidas. Há múltiplos modais, modelos de entrega e diferentes prazos para administrar. Somente quem apostar em plataformas tecnológicas vai sobreviver”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.
A operação da companhia avança na proposta de utilizar tecnologia para dar mais eficiência no gerenciamento de entregas. Além disso, outra frente de sua atuação para este ano é o modelo ecológico de logística, adotando o uso de veículos elétricos. Já em 2021, vale lembrar, a empresa começou o trabalho com bicicletas elétricas e, a partir deste ano, também adicionou scooters (motos elétricas) ao portfólio de modais sustentáveis.
Leia também: Inteligência logística em favor da rastreabilidade da encomenda