Com mais uma edição da Black Friday se aproximando, varejistas em todo o Brasil já se preparam para atender uma grande demanda. Para auxiliar os lojistas, a Fcontrol, empresa da PayU, especializada em soluções antifraude no comércio eletrônico, promoveu hoje pela manhã, em São Paulo, a sexta edição do evento Café e-Conteúdo, que teve como tema: “Como prevenir fraudes e aumentar a conversão na Black Friday”.
A iniciativa teve como parceira a CashBack, empresa de soluções em gestão de risco. Na ocasião, o público teve a oportunidade de se aprofundar em assuntos como fraude, risco e segurança da informação, durante a palestra do especialista em gestão de riscos Vagner Fujita, que acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de pagamentos.
De acordo com Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil, o projeto tem o objetivo de fomentar o mercado por meio da disseminação de conhecimento. “Nos últimos anos, a Black Friday se tornou parte do calendário sazonal do varejo brasileiro, impulsionando as vendas e contribuindo para incrementar os resultados do segundo semestre. Entretanto, a data também é uma oportunidade para fraudadores. Nessa edição do Café E-Conteúdo, compartilhamos as melhores práticas e assim colaboramos para que o setor continue garantindo um crescimento sustentável”, afirma.