Há quatro meses, a acadêmica de direito Isabel Eça Costa, 42, decidiu dar uma reviravolta em sua vida. Depois de trabalhar durante anos como funcionária pública, passou a ser dona do próprio negócio quando criou o “Bel Costa Acessórios Modernos”, um e-commerce de semi-joias.
“Eu vim para Cuiabá há um ano, quando meu marido foi transferido de Rondonópolis. E eu percebi que o mercado de emprego estava muito difícil aqui por conta da crise. Quando achava alguma coisa, não compensava ir trabalhar, voltar e tudo mais, pra ganhar um salário não muito bom”, conta.
Assim, Isabel decidiu investir em um marcado ainda pouco explorado em Cuiabá, o de vendas pela internet. “Fiz uma pesquisa de mercado e vi que, por exemplo, em Brasília, o e-commerce cresceu 300% só neste segundo semestre. Em Londres, onde vive a maior população vegana do mundo, não existe loja física de produtos veganos, só online”.
Com esses dados em mãos, a hoje empresária investiu R$ 60 mil e criou sua empresa. A opção pelas semijoias veio principalmente pelo tipo de público que procurava. “Minhas clientes são mulheres modernas, independentes, que tem seu salário e não abrem mão de ficar bonitas”, comenta. Segundo Isabel, neste segmento “não existe crise”.
Em apenas quatro meses de trabalho, o dinheiro investido já foi convertido em lucro, e ela não se arrepende, mesmo tendo que trabalhar todos os dias e, às vezes, até de madrugada. “O bom é que eu faço meus horários, sou mais livre, trabalho de casa (…) Mas os horários que as pessoas mais compram pela internet são aos finais de semana e à noite, que é quando chegam em casa do trabalho”, comenta. Isabel conta que já fechou vendas à 1 e às 5h da madrugada. “Atendo pelo WhatsApp, então se a cliente vê que estou acordada, fechamos o negócio”.
O segredo do sucesso, segundo Isabel, é principalmente a qualidade de seus produtos. Todas as suas semijoias são feitas com pedras brasileiras, como a Zircônia. “Os de prata são prata mesmo, e alguns são até banhados a ouro. As pessoas investem porque sabem que são produtos que vão durar, diferente de uma bijouteria, que enferruja super rápido”.
Hoje, o produto mais barato de Bel Costa é uma pulseira que custa R$190. O mais caro, um par de brincos de um estilista famoso, todo banhado a ouro, que custa R$1 mil. “Trazemos novidades três vezes por ano. Agora vai começar a coleção de dezembro, que tem muito brilho, muito dourado, e depois vem a de verão”, comenta Isabel.
Além de vender pelo site, o que lhe permite ter clientes até mesmo na Suíça, Isabel também marca horário com as clientes e leva os produtos em suas casas. Quem quiser conhecer os produtos, pode acessar o SITE ou a FAN PAGE da loja.
Fonte: Olhar Direto