Uma das empresas que faz parte da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios, é a OmniK, que atua como hub de inovação e Marketplace Solution para negócios digitais.
Seguindo a lógica da Jornada Full Digital Commerce, as etapas de implementação se complementam e são cíclicas:
– Entendimento e escopo do negócio;
– Consultoria estratégica;
– Onboarding de sellers;
– Curadoria inteligente de catálogo;
– Visão financeira integrada;
– Seller Index;
– Pós-venda;
– Data Analytics.
OmniK também é Hub de inovação para empresas B2B
Embora tenha um modelo consolidado no B2C, com cases de sucesso como Amazon, Ambev, Unilever, Marisa, Amaro, Panvel, Pague Menos, entre outros, a OmniK também estruturou sua operação para o segmento B2B, especialmente para empresas que querem digitalizar seus negócios.
O modelo de digitalização funciona para indústrias, distribuidores, cadeias de vendas e ecossistemas corporativos inteiros que podem ganhar eficiência operacional e outras linhas de receitas ao operar como marketplace, seja da indústria do varejo, finanças, saúde, manufatura, seguros, agro, entre outras.
O grande diferencial é que no modelo de marketplace B2B, viabilizado pela OmniK, é criado um shopping virtual em que vendedores, distribuidores, prestadores de serviços e marcas comercializam seus produtos e serviços para compradores corporativos.
Em linhas gerais, existem grandes oportunidades para corporações que investem no segmento de marketplace B2B, embora este setor ainda não tenha sido explorado – 98% das transações B2B acontecem no formato tradicional.
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