Logo E-Commerce Brasil

Final de semana do Dia das Crianças apresentou queda de 3,7% para o varejo

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostrou uma reação positiva nas vendas do varejo físico durante a semana do Dia das Crianças (de 05/10/2024 a 11/10/2024), com um crescimento de 0,3% em comparação ao mesmo período de 2023. Abaixo o levantamento dos últimos 10 anos:

Gráfico da série histórica da semana do dia das crianças, da Serasa Experian
Imagem: reprodução

Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, comenta: “a última data sazonal foi a do Dia dos Pais, que indicou uma queda de 1,8% nas compras do varejo físico brasileiro. O crescimento do Dia das Crianças indica uma leve recuperação, refletindo um aumento na confiança do consumidor e uma resposta positiva às promoções sazonais”.

Entretanto, considerando apenas o final de semana da data comemorativa (de 04/10/2024 a 06/10/2024), houve uma queda de 3,7% em relação a 2023 (de 06/10/2023 a 08/10/2023).

Ainda segundo o indicador, o varejo físico em São Paulo apresentou retração. Durante a semana – de 05 a 10 de outubro de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023 – a queda foi de 0,1%. No final de semana (de 04 a 06 de outubro de 2024 em relação ao mesmo período de 2023), o recuo foi de 3,3%.