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Fórum 2016: as estratégias de vendas usando Facebook e Instagram

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Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Você sabia que as pessoas olham 150 vezes o celular por dia, em média? Outro dado relevante: no Instagram existem 16 milhões de mulheres brasileiras interessadas em moda e beleza. Priscyla Laham, Business Director Facebook, palestrou no Fórum E-Commerce Brasil para detalhar estratégias de vendas usando Facebook e Instagram. Para mostrar a importância do mobile no varejo online, Priscyla lembrou que olhar o celular já é considerado o terceiro movimento involuntário do ser humano. Entre eles estão respirar e piscar os olhos. "A descoberta do consumidor já é mobile, mas fique atento porque o consumo é omnichannel", alerta Priscyla. Entre os aplicativos favoritos dos brasileiros estão Facebook com 75% e Instagram com 36%. A diretora de negócios do Facebook mostrou alguns dados sobre a importância da conexão mobile para as empresas e as oportunidades que o mundo online permite para os negócios. Confira: Conectado em todos os momentos - 41% antes de dormir - 34% ao acordar - 25% madrugada - 18% comendo - 21% no banheiro Apps são a porta da entrada no celular - 88% do tempo gasto é através de app - 26,7 aplicativos usados por mês Facebook no Brasil - 105 milhões de usuários mês no Brasil - 90% de usuários mobile Instagram no Brasil - 35 milhões de inspiração visual por mês no Brasil - Crescendo 1 milhão de novo usuários por mês - 16 milhões de mulheres interessadas em moda e beleza - 9 milhões de homens interessados em moda (praticamente o mesmo número de homens interessados por carros) Priscyla Laham ainda revelou os sete aprendizados dos últimos meses: 1. A tela menor não é pequena: estudo comprovou que o engajamento emocional é igual na televisão e no celular. E fique o aprendizado: seu olho gera um nível de atenção mais rápido no celular se comparado com a TV. 2. Feed = Speed: no celular as pessoas consomem conteúdo de forma mais rápida. Precisamos ver uma imagem por apenas 13 milissegundos para identifica-la. O cérebro humano processa imagens 60 mil vezes mais rápido do que palavras. 3. O poder do vídeo: 20% do tempo no digital é para assistir vídeos. São 100 milhões de horas assistidas no Facebook por dia no mundo. 4. O desafio de capturar a atenção: o dedo é o juiz e controla tudo. Algumas dicas para quem quer criar vídeos nas redes sociais: é necessário capturar a atenção no primeiro segundo, tente criar sem áudio, explore o visual e experimente. 5. Relevância é a chave: o Facebook te ajuda na precisão - demográfica, interesses, localização e comportamento. Existe também a opção de geolocalização. O Facebook pode distribuir seu anúncio pela distância do usuário que você definir. 6. Explore cada etapa do funil: a nossa experiência mostra que os melhores resultados surgem de empresas que exploram o funil como um todo. 7. Compreender a jornada de compra: o celular mudou a forma de se conectar as coisas. Se estamos medindo errado vamos tomar decisão equivocada. 94% do tráfego vem do celular, mas 69% da conversão vem do desktop. Se você medir só o último clique vai achar que o desktop é o principal meio, sendo que o mobile tem o maior trafego. O mundo é omnichannel.
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