A Black Friday se tornou uma das principais datas do varejo e uma oportunidade indispensável para atrair clientes e aumentar as vendas. No entanto, o que poucos sabem é que seu sucesso requer uma preparação antecipada, de no mínimo três meses, e tecnologias que automatizam processos. Inclusive, o Fórum E-commerce Brasil, que acontece entre os 30 de julho a 1 de agosto em São Paulo, contará com a Omie, plataforma de gestão em nuvem (ERP), que apresentará essas soluções integradas para a otimização operacional.
“Com um planejamento estratégico, logística bem estruturada e gestão empresarial otimizada pela tecnologia é possível maximizar vendas e ainda fortalecer a marca e a fidelização dos clientes a longo prazo”, comenta José Adriano Vendemiatti, diretor de marketing de produto da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem.
O especialista explica que um dos primeiros passos para se preparar para a Black Friday é garantir que o site esteja pronto para o aumento de acessos. “Se antecipar envolve aprimorar a infraestrutura tecnológica e realizar testes de carga para garantir que haja suporte e instabilidades. Isso inclui a melhoria da experiência do usuário, com páginas rápidas, intuitivas e informações necessárias sobre todos os produtos”, afirma.
A integração entre e-commerces, marketplaces e pontos de venda (PDV) é fundamental e ainda facilita a expansão para outros mercados. Isso porque proporciona uma gestão mais eficiente para empresas que operam tanto no ambiente físico, quanto no digital, para que os empreendedores possam construir operações ágeis e lucrativas.
A Omie disponibiliza diversos serviços, entre eles o Omie.Multivarejo, conjunto de soluções que integra ERP, hub de integração (Omie.Hub) e sistema de frente de caixa (Omie.PDV Varejo). O acesso ao Omie.Hub possibilita a gestão de anúncios em diversos marketplaces e lojas virtuais em um só lugar, além da sua integração total com o Omie ERP, que permite a sincronização do estoque em todos os canais em um único sistema.
Já o Omie.PDV Varejo otimiza operações em lojas físicas e viabiliza que a gestão do estoque seja realizada pelo Omie ERP, trazendo mais agilidade e a diminuição das filas da loja física, além da emissão e impressão de cupom fiscal. Os acessos podem ser realizados nas versões para desktop e mobile.
“Integradas ao ERP, essas ferramentas asseguram que todos os dados estejam sincronizados e proporcionam uma visão abrangente e em tempo real do negócio”, completa Vendemiatti.
Todas essas soluções serão abordadas no Fórum E-Commerce Brasil. Enquanto isso, mais informações podem ser conferidas no portal da Omie.