default
Publicidade: default

Fusão de SGA e frentes de cloud e cibersegurança da FCamara demonstra importância da TI

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação, desenvolve ferramentas de apoio para mais de 1.000 empresas, observando as dores do mercado e trabalhando lado a lado com o cliente para potencializar o futuro dos negócios integrando visão estratégica com execução inteligente.

Para reforçar a oferta de soluções de tecnologia em nuvem para e-commerces, marketplaces e varejo online, a FCNuvem, frente de cloud e cibersegurança da FCamara, se uniu à SGA, consultoria de TI especializada em soluções em nuvem com 13 anos de mercado.

Integração gera valor, eficiência e agilidade aos negócios

Com a fusão das operações, a SGA ganha maior capilaridade e passa a ter uma atuação 360º e multicloud com a oferta de mais de 40 soluções em tecnologia que atendem todas as necessidades de negócios de diferentes portes e setores, favorecendo uma extensa carteira de clientes.

A fusão também impactou positivamente os times altamente capacitados de ambas empresas que, juntos, agregam valor na oferta das soluções integradas. Além disso, a estratégia se unificou entre as quatro unidades de negócios que englobam visão estratégica com execução inteligente: Infraestrutura, Segurança, Dados & AI e, por fim, Digital & App Innovation, como detalhado abaixo.

“Ao coletar, tratar e cruzar os dados dos clientes, seguindo as diretrizes da LGPD, é possível gerar insights que facilitam a tomada de decisão e direcionam as iniciativas das empresas. Nessa jornada, os dados de sua empresa se transformam em uma vantagem competitiva incomparável”, avalia o CEO da SGA, Armindo Sgorlon.

Isso é feito pela SGA por meio de uma jornada de dados completa, que considera os objetivos do negócio e desafios. A jornada consiste em nove etapas que passam pelo alinhamento do projeto ao planejamento estratégico do negócio; integração e desenvolvimento de novas tecnologias; governança de dados, alinhamento com o compliance e a LGPD; análises avançadas e combinação de dados; entrega para o negócio de todos os dados necessários para tomada de decisão e inovação a partir de domínios de conhecimento únicos dos negócios; abordagem de aprendizado de máquinas e serviços cognitivos para reproduzir o comportamento humano na automação de processos.

Com a atuação nessas quatro unidades, a SGA se propõe a promover a transformação e criar soluções para os desafios relacionados à infraestrutura, segurança, aplicativos na nuvem, ciência de dados e inteligência artificial para e-commerces, marketplaces e outros negócios digitais que desejam obter vantagem competitiva e expandir suas negociações. Explore o ecossistema da FCamara e conheça a SGA.

Publicidade: default