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Games são usados por 86% das empresas para anúncios de mídia

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Fugindo do tradicional, o guia “Mudando o Jogo: Como a Publicidade em Jogos Impulsiona a Performance” destaca que, para 85% dos anunciantes, os games são uma plataforma de anúncios premium e de alta qualidade, necessários na busca por resultados de branding positivos.

Traduzindo um estudo do IAB US, o guia traz insights sobre a eficácia da publicidade em jogos e demonstra que os anúncios no meio entregam resultados em todas as etapas da jornada de compra – aumentando a consideração e a defesa das marcas. 

Setup de videogame em sala de escritório com telas azuis, óculos de realidade virtual e controle de games
Imagem: reprodução

O levantamento revela que 86% dos profissionais de marketing consideram a publicidade nos jogos cada vez mais importante para suas empresas, sendo que 40% planejam investir mais em 2024. 

Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil, explica: “a capacidade de dialogar com um público cativo por meio de jogos, se bem aproveitada, é uma peça poderosa de um plano de mídia; são excelentes recursos para profissionais de publicidade digital que desejam explorar o universo dos games, pois trazem as melhores práticas e as estratégias mais inovadoras”.

Somente nos EUA, já existem mais de 212 milhões de jogadores digitais. A pesquisa detalha que os jogos deixaram de ser nichados apenas para jovens e abrangem públicos diferentes em uma escala global. 

Os anúncios vão desde inserções nativas no jogo até anúncios recompensados – permitindo experiências imersivas e interativas para os usuários.