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Geração Z busca experiências aprimoradas no omnichannel

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Representando 32% da população, a Geração Z, a mais numerosa do mundo segundo a ONU, tem contribuído para que a jornada de compra seja cada vez mais digital. Imediatistas, esta geração nascida em meados da década de 1990 – também chamada de nativa digital – dá preferência às marcas honestas e que oferecem facilidade de pagamento e navegação em diferentes canais de compra. Neste contexto, para impulsionar o engajamento e a fidelidade do cliente, é imprescindível que sejam criadas estratégias inovadoras para o crescimento dos negócios.

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(Imagem: Freepik)

Segundo a diretora de Produtos da Fiserv no Brasil, Giuliana Cestaro, o varejista precisa proporcionar a melhor experiência ao cliente com soluções que facilitem a integração de canais, tornando as interações mais fluidas.

“Oferecer a opção para o consumidor final escolher a melhor forma de adquirir seu produto, independentemente do canal, é fundamental para aprimorar a jornada. Isso se refere a exemplos como comprar online e retirar na loja ou comprar de forma personalizada pelo app da loja, com chances de conseguir promoções exclusivas”, explica.

Segundo pesquisa da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), sobre o Panorama dos Meios de Pagamento no Varejo Brasileiro, as alavancas de vendas para compras online são cashback (54%) cupons de descontos (58%) e programa de fidelidade (36%). A executiva afirma que seguindo as tendências de cada geração, o varejo busca cada vez mais personalizar as jornadas de compra com soluções modulares e flexíveis conforme o tamanho do negócio.

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