Geração Z procura marcas com senso de comunidade e sustentabilidade
O Berns Communications Group criou recentemente um painel de consumidores da Geração Z para as marcas usarem em pesquisas de mercado. Tive a oportunidade de fazer ao painel qualquer pergunta que quisesse, então perguntei ao painel sobre suas vidas como consumidores.
O painel é composto por homens e mulheres da Geração Z que integram os níveis junior e sênior, além de alguns estudantes de pós-graduação em universidades dos Estados Unidos. Uma minoria é estrangeira.
Suas opiniões sobre seus hábitos como consumidores foram surpreendentes. Achei que as marcas, os alimentos e as pessoas populares de que eles gostam se uniriam em torno de um pequeno número de opções. O que voltou foi outra coisa. Na maioria dos assuntos, as respostas foram diferentes para quase todos os participantes. Para encontrar as semelhanças entre eles, você precisa se aprofundar em suas motivações.
Por exemplo, não há dois membros do painel que tenham a mesma marca de moda favorita. Mas quando perguntados sobre o que eles gostaram em suas marcas favoritas, além da moda e estilo da marca, suas motivações estavam em um sistema de valores semelhante. Eles estão procurando por marcas que entendam seus clientes e se concentrem na sustentabilidade e na comunidade.
Suas marcas de jeans favoritas eram Levi's e Zara. Ao fazer compras de moda, as palavras mais mencionadas foram “qualidade” e “ajuste”. O preço ficou em terceiro lugar e a sustentabilidade foi menor.
Em seus lugares favoritos para comer eles eram um pouco mais parecidos. O maior número de cafeterias preferidas e os nomes mais mencionados foram Starbucks e Chipotle. Sobre o porquê de gostarem de seus lugares favoritos, eles estavam mais alinhados com gosto, qualidade, preço e conveniência. Um terço não come pelo menos uma forma de proteína animal (queijo, carne, ovos).
O futebol era facilmente o líder em esportes que eles gostam de assistir. Mas dos esportes que eles participam, estava em todo lugar. O voleibol teve o maior número de menções (4) e nenhum outro esporte marcou como favorito mais de uma vez. A grande maioria se exercitava regularmente.
Das pessoas que admiram, a grande maioria escolheu um familiar e a maioria escolheu a mãe. Um disse “minha mãe meio que” e outro escolheu a mãe de um amigo. Ninguém escolheu a mesma pessoa pública para admirar ou o mesmo artista público como favorito.
A cidade de Nova York era o lugar mais desejável para morar, se pudessem morar em qualquer lugar. Quase todos esperam se casar. Quase todos esperam ter filhos, mas vários disseram poucos ou apenas um.
O Instagram é de longe o aplicativo de mídia social mais usado. O jornal New York Times foi a fonte mais importante de notícias para 22% do grupo e 17% citaram o Instagram para notícias.
Comentários