default

Gift Card: veja como essa estratégia pode alavancar as vendas

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os gift cards, ou cartões-presente, oferecem uma forma conveniente e flexível para os consumidores comprarem produtos ou serviços, enquanto proporcionam aos varejistas uma oportunidade de estimular o crescimento das vendas. Saiba mais a seguir!

O que são os gift cards e como funcionam?

Conhecido por ser um cartão pré-pago que contém créditos para serem utilizados em serviços online, os gift cards se destacam como uma solução versátil para uma variedade de situações de compra.

Basicamente, esse cartão-presente funciona como um cupom de desconto. Seja para presentear amigos e familiares em ocasiões especiais, ou para incentivar clientes a retornarem para mais compras, os gift cards oferecem uma alternativa atrativa aos tradicionais presentes físicos, permitindo que os consumidores tenham liberdade de escolha ao utilizá-lo.

Principais vantagens dos gift cards no e-commerce

Ao oferecer essa forma de presente, os varejistas podem ampliar a base de clientes potenciais, atrair novos consumidores e incentivar os clientes existentes a retornarem para gastar o valor desse vale presente.

Além disso, os e-commerces podem ainda se beneficiar das seguintes formas:

– Promoção e fortalecimento da marca;

– Gerar mais tráfego para a loja;

– Proporcionar conveniência para os clientes;

– Promover a fidelização do cliente e incentivá-lo a realizar compras futuras;

– Reduzir as trocas e devoluções, já que os clientes fazem suas próprias escolhas.

Importante ressaltar que é necessário deixar descrito todas as regras e formas de uso do gift card, como a quantidade de vezes que ele pode ser utilizado e o valor a ser gasto. Isso evita possíveis contratempos e usuários insatisfeitos, para não impactar negativamente a sua marca.

Aumente a receita com as funcionalidades da Uappi!

Desenvolvida para grandes e-commerces, a Uappi, plataforma de soluções e tecnologia, possui vale-presentes exclusivos para os clientes, possibilitando a opção de resgatar, acompanhar saldo e utilizá-lo em compras, além de muitas outras funcionalidades feitas para melhorar significativamente os resultados do e-commerce.

É possível ainda contar com uma equipe altamente qualificada para acompanhar os desempenhos, e uma ampla gama de opções de integração, focados no crescimento contínuo do negócio e na otimização da receita.