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Google Ad Manager anuncia parceria para maximizar investimentos de varejistas em retail media

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS), plataforma global de medição e otimização de mídia, lançou o IAS Curation em parceria com o Google Ad Manager. Com essa solução, a IAS oferece aos compradores de mídia programática uma curadoria sob demanda que seleciona, na origem, inventários compatíveis com os benchmarks dos anunciantes em contexto, segurança de marca (brand safety) e taxa de visibilidade (viewability), proporcionando maior escalabilidade e desempenho nas campanhas.

Mulher analisando graficos em computador em seu escritorio
Imagem: reprodução

O IAS Curation fornece aos anunciantes dados estratégicos para ativar segmentações contextuais e estratégias de prevenção nas compras de mídia via Google Ad Manager. A partir disso, os anunciantes podem focar em inventários de alta qualidade e direcionar suas campanhas com precisão para conteúdos contextualmente relevantes, otimizando o retorno sobre os investimentos em mídia. 

A tecnologia preditiva da IAS realiza uma análise prévia das páginas da internet, categorizando-as para que as marcas possam identificar os inventários mais adequados e evitar associações indesejadas com conteúdos impróprios.

Srishti Gupta, CPO (Chief Product Officer) da IAS, explica: “a adequação da marca e a relevância contextual são as maiores prioridades dos compradores programáticos que buscam evitar o desperdício de gastos com anúncios em inventários de baixa qualidade, como MFA ou ad clutter”.

A curadoria da IAS para o Google Ad Manager traz benefícios globais aos anunciantes, como:

  • Inventário personalizável: compradores de mídia programática podem utilizar a curadoria da IAS para personalizar o inventário antes que ele seja disponibilizado na plataforma de compra;
  • Segmentação precisa: a classificação contextual por processamento de linguagem natural da IAS permite aos anunciantes segmentarem apenas conteúdos de alta qualidade e alinhados à marca;
  • Inventário de qualidade: com prevenção contextual, segurança de marca e filtragem de MFA antes do lance, os anunciantes reduzem o desperdício e maximizam o ROI por meio de mensuração e otimização com IA.

“A IAS Curation oferece aos compradores programáticos no Google Ad Manager uma maneira de elevar sua estratégia de fornecimento e maximizar com eficiência os retornos de seus investimentos em mídia por meio da otimização orientada por IA”, declara o CPO.

Essa curadoria com o Google Ad Manager reforça a longa colaboração entre IAS e Google. Em junho de 2024, a IAS ampliou seu produto de brand safety e brand suitability no YouTube, passando a incluir relatórios para campanhas Performance Max e Demand Gen no Google Ads.